Zé Reinaldo anuncia Catulé Jr. na 1ª Suplência em meio a sucessão de fatos negativos e incertezas

Por RM

Postado em 06/06/2018 09:28:20



José Reinaldo Tavares e Catulé Jr.

O anúncio oficial do ex-secretário municipal de Governo, Catulé Jr. (PSDB) à 1ª suplência do pré-candidato ao Senado José Reinaldo Tavares (PSDB) ocorreu em meio à sucessão de fatos negativos que marcaram esta terça-feira (05), em Caxias, e pelo festival de incertezas que paira sobre a referida pré-candidatura, hoje indisposta com a cúpula do tucanato maranhense. 

Verdade que alguns desses fatos negativos foram alheios à vontade dos protagonistas da festa de ontem – como o passamento, logo no raiar do dia, do empresário Airton Vieira Chaves, de família tradicional, bem-sucedido e muito conhecido da cidade. Outros, porém, tiveram causa nas movimentações, digamos, intempestivas, do próprio pré-candidato JRT – um político experiente, de reconhecida habilidade e atuação preponderante no contexto da história política recente do Maranhão, mas que, entretanto, parece não ter achado ainda um mote para a pré-campanha atual e, talvez por isso, tem assumido posições ambíguas que contrariam os interesses do próprio PSDB – partido ao qual ele recém filiou-se, diga-se de passagem.

Aliás, essa ambiguidade de JRT tem causado tanto desconforto no ninho tucano, ao ponto de o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira – seguramente, a maior referência do partido no Maranhão – ter dado declarações que, de tão contundentes, explicitam o tamanho da crise interna no PSDB/MA. De tal forma que nem a referida pré-candidatura ao Senado estaria de fato assegurada. Tanto que ao evento de Caxias nenhum membro da Executiva estadual compareceu. Rumores falam, inclusive, que estaria em gestação uma suposta intervenção do comando nacional da sigla com o objetivo de rever o quadro de candidatos majoritários do partido com vistas às eleições de outubro vindouro, o que joga a própria pré-candidatura senatorial no campo das incertezas, por conta desses entraves que ainda precisam ser superados.

Em tempo: Apesar do quadro acima exposto, este redator entende que o nome de Catulé Jr. foi uma escolha acertada de JRT. Sobre isto, falaremos noutra ocasião.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts