Zé Reinaldo acerta ao anunciar Catulé Jr. na 1ª Suplência

Por RM

Postado em 06/06/2018 16:24:26



Fábio Gentil, Catulé Jr., Zé Reinaldo e Zé Gentil

Tal qual nomes de secretários municipais e estaduais ou de ministros, o anúncio de nome para compor uma das suplências numa disputa senatorial costuma agradar gregos e desagradar troianos. Mais desagrada do que agrada, a bem da verdade. Tanto que candidatos a prefeito, governador ou presidente da República não anunciam suas equipes de governo antes de serem eleitos. 

É óbvio que um político experiente como o pré-candidato ao Senado José Reinaldo Tavares (PSDB) – que foi ministro, governador de Estado e atualmente está no exercício do mandato de deputado federal – sabe as reações que um anúncio dessa natureza pode causar. Ainda assim, JRT optou por anunciar o ex-secretário municipal de Governo Catulé Jr. (PSDB) para sua 1ª Suplência. Houve reações. Este redator ouviu as mais antagônicas possíveis. Teve quem disse que “ia votar nele, agora não voto mais!”. Outros, ratificaram a intenção de voto: “Já ia votar no Zé Reinaldo, com um suplente de Caxias, aí é que eu voto mesmo!”.

Natural que seja assim. Sobretudo num ambiente politizado como o de Caxias. 

Entretanto, na avaliação deste redator, a escolha de Catulé Jr. foi uma decisão acertada. Primeiro, porque consolida e amplia em Caxias e região uma tendência pró-JRT – que já seria natural até, pode-se dizer, pelo conjunto da obra política por ele edificado pelas bandas de cá. Segundo, “puxa” para si o apoio do prefeito Fábio Gentil (PRB), que traz intrínseco o apelo que a máquina pública municipal exerce sobre parcela considerável da população.   

Vozes discordantes poderiam contra argumentar que o anunciado suplente em questão não tem voto, pois jamais fora testado nas urnas; que não tem grana para bancar a empreitada; ou nem parente é do pretenso candidato a senador – fatores comumente levados em conta na hora de ungir nomes para as suplências.

O certo é que, a partir de agora, JRT passa a contar com um exército quebrando lanças em favor de sua pré-candidatura senatorial na região. Salvo se o prefeito Fábio Gentil roer a corda, o que não é impossível de acontecer. Mas aí, já seria uma outra história.



  Deixe seu comentario aqui



  3 comentários:

Por: Edmilson Coutinho Beleza

Boa.



Por: Edmilson Coutinho Beleza

Boa.



Por: João Vicente Lima Rios

BOM



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts