Weverton honra mandato outorgado pelo povo maranhense e mantém postura ética ao orientar bancada do PDT contra reforma previdenciária

Por RM

Postado em 23/10/2019 08:08:00



 

Weverton liderou a bancada do PDT

Este redator acompanhou ontem ao vivo, pela TV Senado, a votação final da reforma da Previdência. O governo aprovou a matéria, o que já era esperado. A máquina pública originária do poder Executivo é um rolo compressor que passa mesmo por cima dos parlamentos. O placar foi elástico: 60 votos a 19. Pelo Maranhão, os senadores Weverton (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania) votaram contra a proposta. Já o senador Roberto Rocha (PSDB) foi a favor.

O senador Weverton mandou super bem. Reconheceu que o Brasil precisa mesmo de uma reforma previdenciária, mas condenou o fato de as mudanças, aprovadas nesta terça-feira (22), exigirem mais sacrifícios do trabalhador pequeno, enquanto os grandes bancos vão continuar lucrando bilhões de reais todos os anos. O senador maranhense lembrou que os pequenos e médios municípios serão os mais afetados pelos efeitos da reforma, porque o dinheiro de aposentados e pensionistas é, na maioria dessas cidades, a segunda – às vezes até a primeira – fonte de renda para o comércio local.

O fato é que Weverton manteve a mesma postura adotada no primeiro turno da votação da reforma e honrou os 2 milhões de votos que recebeu nas últimas eleições, quando foi eleito com a maior votação já recebida por um senador na história do Maranhão.

Veja como manifestou-se o senador Weverton (aqui). 



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts