Weverton está em linha ascendente na corrida para o Senado e apoios de Lula e Flávio Dino devem consolidar a eleição do pedetista

Por RM

Postado em 03/09/2018 15:46:40



 

O candidato ao Senado Weverton Rocha (PDT) mantém-se numa linha ascendente e dentro daquilo que ele e sua coordenação de campanha traçaram como metas para a eleição de senador. A pesquisa DataIlha/Difusora divulgada nesta segunda-feira (3) traz um quadro que consolida a possibilidade real de vitória do pedetista.

Nenhum dos candidatos ao Senado apresenta um quadro de condições tão favoráveis quanto Weverton. Qualquer observador da cena eleitoral minimamente desprovido de paixão político-ideológica, admite a possibilidade de a chapa encabeçada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) – pelo fato de este caminhar célere rumo à reeleição ­–   eleger os dois senadores. E à favor do pedetista somam-se outros fatores que foram construídos ao longo da sua trajetória político-parlamentar.

Weverton foi contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) – tempo em que já denunciava que o golpe mergulharia o País numa grave crise econômica e abriria caminho para impedir que o ex-presidente Lula da Silva pudesse disputar um terceiro mandato. Este trabalho parlamentar de Weverton em favor da democracia e das minorias, aliás, embalou o ex-presidente Lula a declarar apoio a sua candidatura ao Senado, inclusive com apoio exclusivo e oficial do PT/MA – no Maranhão, Weverton é o único candidato ao Senado respaldado pelo PT.

Identificação

É bem verdade que Weverton está tecnicamente empatado com outros três candidatos igualmente fortes. Entretanto, deve-se levar em conta o fato de a corrida eleitoral estar apenas entrando numa fase crucial – até aqui, quatro dias de propaganda no rádio e na tevê – e a tendência será o eleitor de Lula e Flávio Dino identificar cada vez mais o pedetista como aquele candidato que de fato se identifica com os ideais petistas.

E isto, acredite, fará toda a diferença. Anote!



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts