Weverton é oficialmente apresentado em Caxias como pré-candidato ao Senado

Por RM

Postado em 03/06/2018 11:21:31



Um jantar promovido na última sexta-feira (01) pelo ex-vereador Ironaldo Alencar marca, oficialmente, a apresentação do deputado federal Weverton como pré-candidato ao Senado do Grupo Coutinho – hoje liderado pela pré-candidata a deputada estadual Cleide Coutinho. A data marcou o 5º mês do passamento do líder Humberto Coutinho – e o evento revelou-se uma bela homenagem ao grande líder, pois ajuda a manter Caxias onde ele deixou: no protagonismo da cena política do Maranhão. 

Foi um evento gigante, bem ao estilo de Ironaldo, que foi cinco vezes presidente da Câmara Municipal de Caxias e formou ao lado de Humberto Coutinho, uma parceria que entrou para a história do município pela lealdade e fidelidade que sempre balizou a relação de ambos e que permanece consolidada, mesmo após o passamento de HC. A longevidade dessa relação entre os dois, aliás, é outro fator digno de registro, pois na ambiência político-partidária elas costumam ser temporárias e circunstanciais, de acordo com a rotatividade do poder.

A apresentação de Weverton como pré-candidato ao Senado foi referendada por todas as lideranças do grupo. A família Coutinho estava toda lá – inclusive o ex-prefeito de Caxias Leo Coutinho, que tem estado ausente da cena pública, dedicado ao trabalho e aos estudos, compareceu com a esposa Liana. Berilo Araújo, cunhado de Cleide e coordenador político do grupo, idem. Também estavam os Pereira – ex-deputado Rubens Pereira (o Rubão); a esposa, ex-prefeita de Matões Suely; e o filho, deputado federal Rubens Pereira Jr. Havia também prefeitos e ex-prefeitos de várias cidades. Este redator conversou com Miltinho (São Mateus), Ferdnando Coutinho (Matões), Chico Leitoa (Timon) e Kedson Lima (Aldeias Altas), este ex-vereador e candidato a prefeito em 2016. E os secretários de Estado Felipe Camarão (Educação) e Rodrigo Lago (Casa Civil). O pré-candidato a deputado federal Magno Chaves. Vereadores e ex-vereadores de várias cidades – de Caxias estavam os mais ligados a Cleide Coutinho: Tevi, Edilson Martins e Thaís Coutinho. Além de dezenas de líderes comunitários influentes do município.

Carismático, Weverton se movimentava com desenvoltura, levado por Ironaldo, Cleide e Rubens Jr. a todas as mesas, uma por uma, fez questão de cumprimentar cada pessoa ali presente. De tão à vontade, parecia que o pré-candidato ao Senado já se sentia um membro da família.

A recepção que marcou a apresentação de Weverton como pré-candidato ao Senado terminou da maneira que começou: em grande estilo. O ex-prefeito de Timon Chico Leitoa – pai do atual prefeito Luciano – não se fez de rogado e subiu ao palco para encerrar a noite soltando a voz com cinco belas canções, acompanhado de Gilvan Lins & Banda.

Como disse Ironaldo Alencar, aquela noite marca o começo de uma nova jornada.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts