Weverton cresce na reta final da corrida para o Senado e vai se firmando como fenômeno das eleições 2018 no Maranhão

Por RM

Postado em 20/09/2018 09:28:40



 

Na mais disputada eleição para o Senado que se tem registro no Maranhão, o candidato Weverton (PDT) chama atenção pelo desempenho, sobretudo nas últimas três semanas quando saltou de 11% para 20%, de acordo com pesquisa do Ibope contratada pela TV Mirante e divulgada nesta quarta-feira (19). 

O crescimento de Weverton já havia sido registrado nas pesquisas Exata/Jornal Pequeno e DataIlha/TVDifusora, divulgadas no domingo (16) e na quarta-feira (19), respectivamente – veja gráficos abaixo.

 

 

Cientistas políticos vaticinam que a eleição de Senado é eleição de chegada – pouco importa sair na frente se o candidato não tiver fôlego suficiente para manter-se na dianteira. Sobretudo quando aqueles que largaram na frente tiveram a seu favor o recall do tempo de exposição midiática – juntos, os candidatos da oligarquia, que largaram na dianteira, somam 68 anos de mandatos públicos, o que os torna mais conhecidos do grande eleitorado na largada da campanha. 

É o que ocorre neste momento no Maranhão. Weverton tirou essa diferença a partir do momento em que se tornou mais conhecido do grande eleitorado – a maioria nem tinha conhecimento da sua atuação parlamentar. À medida que vai ficando conhecido, cresce a possibilidade de o pedetista ser eleito senador.

Somem-se aos fatores acima elencados os fatos de Weverton ter o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB), praticamente reeleito no 1º turno, e ser o único candidato ao Senado no Maranhão apoiado pelo ex-presidente Lula e pelo PT. 

Por estes prismas, observando-se a linha ascendente da candidatura de Weverton, e levando-se em conta o fato de restarem 17 dias para o pleito, seria correto afirmar que o pedetista pode encomendar o terno da posse.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts