Vídeo de briga de alunas em porta de escola compartilhado nas redes sociais é de 2013

Por RM

Postado em 16/05/2019 08:29:00



 

Um vídeo que mostra duas estudantes se engalfinharem na porta de uma escola da rede pública municipal de Caxias (MA) está sendo freneticamente compartilhado nas redes sociais para confundir as pessoas. O material, extraído fora do contexto de uma reportagem exibida em rede nacional, é de 2013, mas a intenção é fazer crer que o fato ocorreu recentemente, para atingir a imagem do governo Fábio Gentil (PRB). Como as publicações são apócrifas, não dá para precisar quem exatamente está por trás dessa artimanha. Mas é fato que a iniciativa pode ser tanto de opositores ou mesmo de aliados descontentes, o chamado “fogo amigo”.

Além de tentar induzir incautos a um erro temporal, a parte da reportagem compartilhada, sobretudo pelo WhatSapp, diz que as garotas foram às vias de fato porque estavam com fome e não havia merenda escolar. Nem uma coisa nem outra.

A matéria, produzida pela emissora dos Marinho, tinha na época o único objetivo de tentar atingir – também por meio de mentiras – o governo do então prefeito Leo Coutinho. Sem a devida apuração do fato, a reportagem escondeu a verdadeira motivação da briga: uma desavença existente entre as duas garotas envolvidas.

As imagens são lamentáveis. E mais lamentável ainda é a maneira espúria como os compartilhadores do vídeo nas redes sociais tentam influenciar os mais desatentos, para induzi-los ao erro, fazendo-os crer que o episódio é recente. Este tipo de artimanha mão cola, cedo ou tarde a verdade sempre vem à tona. E aí, quando as pessoas descobrem que foram enganadas, a revolta contra os idealizadores é geral.

Veja o vídeo aqui



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts