Vereadora aponta incongruências do governo Fábio Gentil e cobra destino de recursos da Educação de Caxias

Por RM

Postado em 30/01/2019 13:37:30



O vídeo acima é uma produção pessoal da vereadora Thaís Coutinho (PSB). Postado por ela mesma nas redes sociais, foi compartilhado por eleitores, apoiadores e simpatizantes. Restou viralizado, sobretudo no WhatsApp. Ao tempo em que aponta incongruências do governo Fábio Gentil (PRB), a atuante parlamentar de oposição faz contundentes questionamentos ao prefeito, quanto à aplicação dos recursos que a prefeitura de Caxias recebeu em 2018 para a Educação. 

Thaís é categórica ao afirmar que a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Caxias recebeu no ano de 2018 a importância exata de R$ 111.188.677,63 (cento e onze milhões, cento e oitenta e oito mil, seiscentos e setenta e sete reais e sessenta e três centavos).

E lembra que, no ano passado, a despeito do montante por ela revelado, a grade curricular não teve os 200 dias eletivos preconizados pelo MEC; que os professores contratados e os concursados com dobra ficaram três meses sem receber salários; e os professores, que em todos os anos anteriores recebiam o chamado abono da sobra de 60% do recurso do Fundeb, não receberam nada em 2018.

Por fim, a vereadora quer saber do prefeito Fabio Gentil, cadê os recursos dos professores e dos estudantes de Caxias?

Com a palavra, o mandatário municipal caxiense.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts