Usuária manifesta repúdio ao descaso na saúde pública de Caxias; e provoca MP e vereadores a agirem em favor do povo

Por RM

Postado em 03/12/2019 07:23:04



Propaganda Superior

 

Uma usuária do SUS utilizou as redes sociais para manifestar repúdio ao que ela chama de “descaso na saúde pública de Caxias (MA)". A mulher relata o drama vivido por uma sobrinha que encontra-se com sérios problemas de saúde. Em sua missiva pública, ela ainda provoca o Ministério Público e os vereadores a agirem em favor do povo caxiense “que está morrendo às minguas sem saúde decente!”.

Veja a íntegra da manifestação:

NOTA DE REPÚDIO AO DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA DE CAXIAS-MA.

Registro aqui meus mais profundos sentimentos de pesar e repúdio ao descaso em que se encontra a saúde pública na Princesa do sertão, Caxias-MA.

O que me motiva a externar minha imensa indignação com o poder público municipal caxiense, está ligado ao fato da minha sobrinha Marcelle Prazeres está internada desde o dia 11 de novembro, passando inicialmente pela UPA, onde os profissionais que a atenderam suspeitaram de um quadro de trombose e ficaram a medicando com remédios para aliviar as muitas dores, sendo posteriormente transferida para o Hospital Municipal Gentil Filho, passando alguns dias na enfermaria, que nem ventilador tem, sendo a família a obrigada a levar ventilador e até medicamento. Após piora no seu quadro clínico, teve que ser transferida às pressas para a U.T.I ficando 03 dias nessa unidade, tendo que sair deste ambiente, por que outra pessoa necessitara deste leito, sem ter feito nenhum exames, ficando apenas em observação.

E como o descaso e desrespeito à dignidade da pessoa humana é gritante no município de Caxias-MA, que está muito iluminada por fora, e profundamente doente e abandonada no seu íntimo, onde as pessoas não tem saúde decente, que é um direito básico, minha sobrinha teve que ir hoje (02/12) para outro estado, Piauí (Teresina) na ambulância do SAMU, fazer com recursos próprios uma angiotomografia, Dímero D e o eco doppler da sua perna, por que na princesa do sertão não tem, onde foi constatado: SINAIS DE TROMBOEMBOLISMO PULMONAR BILATERAL, COM ÁREAS DE INFARTO DO PARÊNQUIMA PULMONAR NO SEGMENTO NASAL POSTERIOR ESQUERDO E PEQUENO DERRAME PLEURAL A ESQUERDA.

Minha sobrinha quase já morre por conta do descaso com a saúde pública da população. Agora ela se encontra novamente na UPA pra tomar medicações, ficar internada por mais não sei quantos dias e depois terá que procurar um hematologista, fora da cidade ou na rede particular, para saber o que está causando o coagulamento do seu sangue, e assim continuará lutando pela sua vida.

Diante de tudo isso, imaginem como não está minha irmã, a mãe da jovem Marcele, que há mais de 15 dias luta pro lado e outro, sem ter apoio algum do município ou estado que seja, ambos negligentes com a saúde pública. 

Alô Ministério Público e Vereadores, vamos atuar em prol da sofrida e esquecida população caxiense que está morrendo às mínguas sem saúde decente!

Atenciosamente,

Larissa Prazeres Cordeiro

EM TEMPO 

O Blog do RM se coloca à disposição dos gestores responsáveis pela saúde pública de Caxias, caso queiram se manifestar acerca do assunto.



  Deixe seu comentario aqui



  3 comentários:

Por: Antonio Marcos da Silva

Bom dia! Não queremos ser partidario más não é bem assim eu entendo e compreendo a angústia desse paciente porém já passaram tantos governos com décadas no poder e nenhum deles nunca tiveram um olhar diferenciado para a saúde de Caxias até mesmo porque uns que mandar no executivo eles tinham um comércio particular de saúde então eles não iriam dar uma saúde boa pelo SUS se eles tem uma rede particular de hospital Eu já precisei dos atendimentos daquela unidade de saúde e fui bem atendido não na mesma gravidade desse relato aí conheço pessoas que lá está e o atendimento e excelente Confesso que tem que se dar uma saúde de qualidade pra todos nós e porque que aqueles por lá já passaram não tiveram esse olhar ele só está afrente do executivo pouco mais de dois anos e porque que o governo só estado não nos ajuda se foi por aqui que ele se fez político e fez seus candidatos todos lá no macro não temos vagas quando se diz que é daqui de Caxias não só se tiver alguém influente lá e porque isso pra que isso não dizem que a saúde é um direito de todos e universal no papel é lindo agora na prática é amais feia possível então que ela se unam em prol de uma saúde de qualidade e profissionais mais humanos!!



Por: Izabel Negreiros dos Santos

É lamentável essa situação da sua de Caxias.



Por: Gilmar Medeiros

É muito triste para um pai de família;ver sua filha nesta situação,relatado por essa moça,fica minha indignação com o poder publico desta cidade,(Caxias ma ) o povo desta querida cidade merece respeito,e maioria desta classe politica precisa ter um pouco de dignidade e saber que este poder que julgar ter demanda do povo que os colocam lá,Que deus abençoe essa família.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts