Últimas pesquisas do Ibope e do Datafolha apontam vitória de Bolsonaro

Por RM

Postado em 28/10/2018 07:56:56



 

Verdade que Fernando Haddad – desculpem o trocadilho – empurrou bem, sobretudo nesta derradeira semana de campanha. O crescimento do petista, em alguns momentos, serviu tanto para motivar a militância como para assustar o comitê de seu oponente Jair Bolsonaro (PSL), virtualmente eleito o próximo presidente da República. 

A diferença, que chegou a ser amazônica, caiu para oito pontos percentuais, segundo pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas ontem à noite pelo Jornal Nacional. A primeira dá 54% x 46%, em favor do capitão. Já o Datafolha mostra o militar com 55% e o petista com 45%.

Se as urnas confirmarem os números trazidos pelas pesquisas – sobretudo se nesses patamares ou numa diferença menor – o PT vai passar o resto da vida culpando o ex-candidato Ciro Gomes (PDT) pelo seu infortúnio. Os petistas apostavam que o pedetista entraria de cabeça na campanha de Haddad no último dia. Ciro silenciou e disse que só vai falar na próxima semana, “para não atrapalhar” – vem chumbo grosso aí, anotem.

Alvo

Até então cortejado pelo PT, de ontem para cá Ciro virou o alvo preferencial dos ataques de lulopetistas incontidos. Nas redes sociais foi taxado de “vendido”, “venal”, “oportunista” e outros adjetivos do tipo.

Seita

Até a noite de sexta-feira (26), o cearense de Pindamonhangaba (SP) era “o cara” para os fiéis da seita comandada pelo reverendo Santo Lula.

Algoz

Só porque recusou-se abonar o projeto lulapetista, Ciro foi ungido à condição de principal algoz da companheirada.

Bolsonaro

A este redator, Bolsonaro não parece lá grande coisa. Mas é o que a maioria quer – falta confirmar nas urnas, ainda hoje vai-se saber. Então, caso eleito, que seja respeitado enquanto timoneiro da nação; que a oposição mantenha-se vigilante e contestadora, mas sempre em níveis respeitosos. E que as instituições do país sejam capazes de suportar eventuais ataques.

Respeito

O Blog deseja a todos os seus leitores um bom domingo e boa votação. Que a vontade da maioria seja respeitada.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Domingos Sávio de Moura Moreira

Parabéns, como sempre você faz um comentário correndo e conciliador, espero que os brasileiros possam festejar a vitória de seu candidato sem haja desespeito aos que acreditaram na proposta do adversário.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts