Tentativa de fechar Rádio Timbira expõe brutalidade contra os valores do Maranhão

Por RM

Postado em 29/05/2018 17:18:00



O documento “printado” acima é uma peça de valor histórico imensurável. Uma prova material de como os valores e os bens do Maranhão eram vilipendiados, e que bem demonstra como pensavam e agiam as forças políticas que detinham a hegemonia político-administrativa do Estado. Durante os quase 50 anos em que a oligarquia Sarney se manteve no poder, a Rádio Timbira AM – emissora pública estadual – praticamente sucumbiu, tragada pelo descaso insano daqueles que, por lei, deveriam zelar por ela. 

O projeto de lei que propõe a extinção da Rádio Timbira AM é de 1995 – enviado à Assembleia Legislativa no dia 3 de outubro de 1995, para ser mais exato. Foi proposto pela então governadora Roseana Sarney, que coincidentemente, fora eleita mandatária estadual do Maranhão exatamente um ano antes ­– dia 3 de outubro de 1994.

Por tanto, Roseana propôs a extinção da emissora pública maranhense menos de um ano depois de ser acomodada no Palácio dos Leões, como se a extinção da Timbira já fizesse parte do “plano de governo” dos Sarney.

Felizmente, escorada na bravura de seus profissionais que resistiram a perseguições de toda ordem e acompanharam, impotentes, o desmanche imposto à emissora, a Timbira manteve-se de pé aos trancos e barrancos. Somente após o advento do governo Flávio Dino a rádio foi submetida a um vigoroso processo de revitalização que elevou a emissora pública ao nível daquelas privadas, batendo hoje de frente na audiência, inclusive, com a poderosa Mirante AM, emissora pertencente à ex-governadora Roseana Sarney e família.

Hoje, sob a direção do competente Robson Paz – que recebeu carta branca para montar uma equipe de altíssima qualidade – e contando com equipamentos de ponta, a Rádio Timbira AM 1290Khz voltou a ser orgulho do povo maranhense.



  Deixe seu comentario aqui



  2 comentários:

Por: Edmilson Coutinho Beleza

Na verdade, essa família Sarney é terrível as coisas que prestam é só as deles. Eu por exemplo sou um dos amantes de Rádios e a Rádio Timbiras, Difusora a Própria Mirante todas Am e aqui em Caxias Sinal Verde em Caxias. Principalmente o jornalismo esportivo. Sou ouvinte.



Por: Antonio Moreira de Carvalho

Novos tempos! Novos rumos! Avante!



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts