Tensão na fronteira com a Venezuela é ampliada por presidente bisonho e ditador insano

Por RM

Postado em 25/02/2019 09:57:23



 

Maduro e Bolsonaro, dois idiotas

A tensão na fronteira com a Venezuela se elevou e ganhou contornos de dramaticidade para o Brasil graças a palavras e gestos extemporâneos do presidente Jair Bolsonaro.  Com ideia fixa de perseguição ideológica, o presidente tem atirado contra tudo que o faça lembrar do socialismo. E o faz desprovido de qualquer razão e bom senso. No caso da crise venezuelana, Bolsonaro, além de atender às suas próprias sandices e destemperos, embarca na artimanha de Donald Trump, cujo real interesse na questão do país sul-americano está focado unicamente na reserva de petróleo daquele povo, considerada a maior do mundo.

É fato que o Brasil não pode ficar alheio ao que acontece no país vizinho. Porém, intervir militarmente seria um ato de sandice sem precedente na história recente do País. A maneira mais equilibrada de o Brasil ajudar ao povo venezuelano é apoiar a ONU na difícil tarefa de apear Maduro do poder, sem, contudo, apelar para ações que possam resultar no derramamento de sangue. Somente pelas vias democráticas, com amplo diálogo, que assegure, inclusive, alternativas de saída minimamente traumática para o ditador. Feito isto, promover eleições limpas, auditadas por organismos internacionais.

Enquanto a crise na Venezuela não for superada, a maneira mais eficiente de promover ajuda humanitária para o povo venezuelano, é através de organismos como a Cruz Vermelha.

TIO SAM

O interesse dos EUA na crise venezuelana é o mesmo que moveu Tio Sam a invadir o Iraque. Sob pretexto de que os iraquianos tinham estoques de armas químicas, os Estados Unidos fizeram o que fizeram e, ao final de tudo, declararam não existirem as tais armas químicas. Queriam só o ouro negro.

CANALHA 

Nicolas Maduro é um canalha da pior estirpe. Após queimar toneladas de comida, enviadas por diversos países em forma de ajuda humanitária, o ditador foi à rádio e televisão venezuelana dizer que “o alimento estava podre e adoeceu milhares de pessoas, matando duas delas de intoxicação”. Este caso explica o porquê de esses ditadores facínoras terem obsessão por amordaçar a imprensa em seus países.

OJERIZA

Lamentável enxergar o PT manifestar apoio ao ditador. Simplesmente injustificável a postura petista, ainda que se aleguem motivações ideológicas. Isto explica, em parte, o motivo da ojeriza que tomou conta de grande parte do povo brasileiro em relação à sigla.

LUCIDEZ

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, que está na Colômbia para a reunião do Grupo de Lima – formado por 14 países das Américas –, que será realizada nesta segunda-feira (25), disse que o Brasil vai manter uma linha de não intervenção na Venezuela. Mourão tem surpreendido positivamente com suas intervenções, geralmente lúcidas. Quem diria, hein?!



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts