TCE-MA erra ao incluir Adelmo Soares em lista de fichas-sujas e o prejudica, mas candidatura a deputado estadual segue entre as favoritas

Por RM

Postado em 02/08/2018 10:33:05



Flávio Dino e Adelmo Soares

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) errou feio ao incluir o nome do candidato a deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) na lista dos chamados fichas-sujas. Verdade que o equívoco foi pronta e devidamente corrigido logo depois, no próprio site do tribunal, porém o estrago já estava feito. Os efeitos desse tipo de informação, sobretudo quando divulgado por órgão oficial, não voltam atrás – que nem “flecha lançada, palavra pronunciada e oportunidade perdida”, como diz o ditado.

Menos mal que a candidatura de Adelmo esteja consolidada, inclusive com apoios de peso, como os da Fetaema e do MST, que pela primeira vez na história das eleições partidárias do Maranhão marcharão juntos em torno de um mesmo nome para a Assembleia Legislativa.

A candidatura de Adelmo Soares passou pelo crivo da convenção partidária. O comunista aguarda apenas o início do prazo legal para efetivamente começar sua campanha. O nome dele, aliás, está em alta cotação entre os profissionais da imprensa que cobrem o dia a dia da seara político-partidária e eleitoral maranhense, que o apontam entre aqueles com maior probabilidade de chegarem lá. 

Ressalte-se que esse favoritismo de Adelmo não foi construído à toa. É resultado de uma pré-campanha intensa, que consolidou os apoios advindos, na grande maioria, em reconhecimento ao grande trabalho desenvolvido à frente da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), de onde só saiu, no limite da desincompatibilização, para ser candidato.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Alberto Pessoa

Excelente matéria. Parabéns.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts