Sepultado em Teresina corpo do coronel Raimundo Nonato Lopes, ex-secretário de Segurança do Piauí

Por RM

Postado em 28/10/2019 02:16:56



 

O corpo do coronel Raimundo Nonato Lopes Ribeiro (foto), ex-secretário de Segurança Pública do Piauí e ex-comandante geral da Polícia Militar, foi sepultado na manhã deste domingo (27), no Cemitério da Ressurreição, em Teresina (PI). Ele estava internado desde o último dia 21 e faleceu sábado (26), aos 94 anos.

Cearense de Crateús, o coronel Raimundo Nonato Lopes era pai do também ex-comandante geral da PM/PI e ex-vereador de Teresina, coronel Edvaldo Marques. Sua história é contada no livro 'Raimundo Nonato Lopes - Sertanejo Otimista', de sua autoria.

Nota de pesar

Ainda no sábado, tão logo a morte do coronel foi comunicada pela família, a Polícia Militar do Piauí divulgou a seguinte nota de pesar:

“Com dor e pesar que a Polícia Militar do Piauí se solidariza aos amigos e familiares pelo falecimento do 63º Comandante Geral da PMPI, em 1967, Coronel Raimundo Nonato Lopes, pai do também Comandante Geral, Coronel Edvaldo Marques, após enfrentar vários problemas de saúde desde o dia 21 de outubro.

O coronel Raimundo Nonato Lopes Ribeiro, natural de Crateús, no Ceará, foi também Secretário de Segurança do Piauí, bem como trabalhou em favor da Maçonaria, Igreja Católica e APAE.

O velório ocorre na Pax União a partir de 19h. Que segue a uma missa amanhã às 7h e sepultamento às 8h da manhã no Cemitério da Ressurreição.”

Em tempo

O coronel Raimundo Nonato Lopes era tio deste redator, pela parte de pai.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts