Senador eleito Weverton vai ao Ponto e Vírgula; agradece votação histórica, avalia 2º turno e analisa nova conjuntura do Congresso

Por RM

Postado em 09/10/2018 23:34:37



 Senador eleito Weverton  Rocha entre os âncoras do 'Ponto e Vírgula', Minardi e Cutrim

O senador eleito Weverton Rocha (PDT) esteve no ‘Ponto e Vírgula’ desta terça-feira (09) onde agradeceu aos cerca de dois milhões de eleitores maranhenses que no último domingo (07) sufragaram seu nome nas urnas, elegendo-o com a maior votação para o Senado na história do Maranhão. O pedetista também fez deferências ao apoio da classe política e ao empenho da militância de sua candidatura, fatores fundamentais para sua eleição, segundo ele mesmo afirmou. 

O clima da entrevista foi festivo, tanto pela eleição para o Senado como pelo aniversário – Weverton teve os 39 anos completados na segunda-feira (08). Entretanto, o pedetista não tergiversou quando questionado sobre assuntos em pauta na macropolítica nacional.

Weverton concorda que o candidato Fernando Haddad (PT) deve se reposicionar no segundo turno para buscar apoios do centro, sem, obviamente, abrir mão daqueles partidos que são mais identificados, programaticamente, com o PT. Na avaliação do senador eleito, o petista é competitivo, e lembrou que agora o jogo zera e começa uma nova corrida, completamente dissociada daquela que foi o primeiro turno.

Enfrentamento

Quanto à postura a ser adotada pelos senadores e deputados federais que foram eleitos pelos partidos que se identificam com a chamada esquerda do campo progressista, democrático e popular, Weverton avalia que haverá um enfrentamento duro contra a direita, sobretudo porque a extrema direita estará muito presente na próxima legislatura do Congresso Nacional.

Posicionamento

O senador eleito revelou que o PDT terá reunião com todos os membros que estarão na bancada do partido no Congresso Nacional a partir de 2019 para decidir sobre o posicionamento da sigla no segundo turno. O encontro acontecerá na sede  do partido em Brasília (DF), nesta quarta-feira (10), e contará com a presença do presidente nacional Carlos Lupi e do ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes.

O programa 

Gerado pela Difusora FM, a partir de São Luís, o programa ‘Ponto e Vírgula’ é ancorado pelos jornalistas Marcelo Minardi e John Cutrim, com correspondentes ao vivo de Imperatriz, Caxias, Timon e Codó, e vai ao ar para todo o Maranhão através de uma rede de emissoras, com abrangência em 95% das cidades do Estado, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts