Se a eleição fosse hoje, Fábio Gentil seria reeleito prefeito de Caxias, mas Cleide Coutinho seria candidata difícil de ser batida e Juiz Velozo adversário que não deve ser subestimado

Por RM

Postado em 11/06/2019 06:06:55



Cleide, Velozo, Fábio e Paulinho

Conforme relatado outro dia neste espaço, o Blog teve acesso aos números aferidos por pesquisa de opinião para a próxima eleição para prefeito de Caxias, feita por renomado instituto da capital, em cima de cenários hipotéticos de disputa. O levantamento foi contratado por um partido político. 

De acordo com o levantamento, se as eleições municipais do próximo ano fossem hoje, o prefeito de Caxias Fábio Gentil (PRB) seria reeleito em todos os cenários mais plausíveis possíveis. A deputada estadual Cleide Coutinho (PDT) seria a oponente mais difícil a ser batida, e largaria muito próxima de Gentil; enquanto o Juiz Velozo (sem partido) seria uma incógnita, cujo potencial de crescimento não deveria ser subestimado. Já o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior (PP) manteria os tradicionais 20% de votos da família.

FÁBIO X CLEIDE

Numa eventual disputa entre o prefeito Fábio Gentil e a deputada Cleide Coutinho, o mandatário municipal seria reeleito com 40% dos votos contra 35% da adversária.

Leve-se em conta o fato de Dra. Cleide não ter se manifestado em momento algum como pretensa candidata e mesmo assim aparecer somente cinco pontos percentuais atrás de Fábio e ter-se-á um nome difícil de ser batido, fato que a consolida como uma grande liderança política de Caxias.

FÁBIO X VELOZO

Numa eventual disputa entre o prefeito Fábio Gentil e o Juiz Velozo, o Cabeludo seria reeleito com 50% contra 23% do ainda magistrado.

Velozo surpreende por aparecer num patamar de 23%, enquanto ele jamais declarou pretensão de deixar a magistratura para mergulhar na seara político-partidária. Agora, é fato que a pesquisa revela que o juiz é um nome que não pode ser subestimado. E se ele saísse, hipoteticamente falando, sob as bênçãos e apoio político de Dra Cleide, seria extremamente competitivo. O mesmo ocorreria, por exemplo, se Velozo fosse o vice de Cleide.

FÁBIO X PAULO MARINHO JR 

Outro cenário avaliado foi uma eventual disputa entre o prefeito Fábio Gentil e seu vice Paulo Marinho Jr. Este seria o mais favorável cenário às pretensões de reeleição do mandatário municipal, que teria 50% contra 20% de seu ainda aliado. O resultado mostra que a família Marinho continua detentora de parcela significativa na preferência do eleitorado de Caxias.

UNIÃO  

A pesquisa também questionou os eleitores caxienses para saber o que eles acham de uma hipotética união política entre o prefeito Fábio Gentil e a deputada Cleide Coutinho. 41% responderam que aprovariam, outros 27% disseram que não.

APROVAÇÃO

O levantamento realizado há cerca de dez dias, também aferiu a avaliação do governo Fábio Gentil. Neste ponto, 47% aprovam e outros 41% desaprovam a gestão do Cabeludo.

EM TEMPO

Os números revelados acima dizem respeito aos principais cenários levantados pela pesquisa e trazem índices sem a exclusão dos chamados votos nulos (N/S, N/R ou Nenhum).



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Jorge ajaja ajagahj

Precisamos de alguém pra fazer essa denúncia: os professores receberam apenas 212 reais de 13°. Ajude-nos!
Por: Ricardo Marques

Procure os órgãos competentes.




Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts