Saúde de Caxias é alvo de insatisfação de usuários em redes sociais e blogs independentes

Por RM

Postado em 23/04/2019 07:44:08



 

O professor Paulo Amorim, conhecido dentro e fora do mundo acadêmico como “Professor Paulão” manifestou indignação em post publicado em sua página do Facebook. Paulão narrou o que viu durante sua curta passagem pelo Hospital Infantil Municipal Dr. João Viana, quando para lá foi levando sua filha que necessitava de atendimento médico.

O professor conta que era noite e o número de médicos plantonistas insuficiente para atender a demanda de crianças doentes à espera de atendimento. Mas o que mais chamou sua atenção, conforme se extrai do texto que vai na rede social (veja no print acima), foi o estado de má conservação que se encontra aquela importante unidade de saúde infantil. Segundo ele, as paredes estariam infestadas de fungos, decorrentes da umidade do local.

Paulão conta ainda que se viu obrigado a levar sua filha para Teresina (PI) atrás de socorro. E lamenta pelas demais crianças que lá estavam, e ficaram à mercê da sorte, pois não têm possibilidade de se deslocarem para outros centros.

A narrativa de Professor Paulão é contundente, porém ele não tem sido o único a manifestar perplexidade com a qualidade da saúde municipal de Caxias (MA). As redes sociais e os blogs independentes costumam trazer publicações feitas por usuários que relatam problemas similares.

AVALIAÇÃO 

Semana passada, o Palácio da Cidade comemorou pesquisa de avaliação do Instituto Amostragem, feita em fevereiro último, que dá ao Governo 58% de aprovação e traz o prefeito Fábio Gentil (PRB) como a principal liderança política de Caxias (MA). A consolidação ou mesmo a ampliação desses números passa pela melhoria da saúde pública municipal, o Cabeludo precisa atentar-se para isto.

 



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts