Saída dos Martins de grupo Coutinho é ruim para a pré-candidatura de Adelmo

Por RM

Postado em 31/01/2020 11:32:27



 

Os Martins (Júnior, Zé e Edilson) e Adelmo Soares

A saída da família Martins do grupo Coutinho está entre os fatos mais marcantes da semana no atual contexto pré-eleitoral de Caxias (MA). Os clãs foram aliados durante 16 anos. Na era coutinhiana, a família Martins emplacou todos os vice-prefeitos e comandou de porteira fechada a estratégica pasta da Limpeza Urbana. Júnior Martins foi vice nos dois mandatos do saudoso líder Humberto Coutinho (2005/2008 e 2009/2012). Seu tio, Zé Martins, foi o vice de Leo Coutinho (2013/2016). Uma perda por demais significativa para as pretensões eleitorais do grupo liderado pela deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), que tem como pré-candidato o também deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB).

Os Martins tem história, peso e densidade eleitoral. A saída da órbita dos Coutinho poderá, inclusive, resultar numa candidatura própria à Prefeitura de Caxias. Júnior Martins já provou que tem coragem para encarar a parada, basta lembrar que em 2000 ele foi o candidato da família e não fez feio, contra todos os prognósticos da época que apostavam que seria um fiasco.

Desnecessário dizer que a saída dos Martins é ruim para a pré-candidatura de AS, que precisa ampliar sua tropa pois terá pela frente um embate duríssimo contra o atual mandatário caxiense Fábio Gentil (PRB), que conta, naturalmente, com o exército abancado no Palácio da Cidade.

A corrida pré-eleitoral está cada vez mais animada. E olha que os demais pré-candidatos agora que vão começar a botar seus blocos na rua.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Antonio Marcos da Silva

Boa tarde Não é espanta nenhum pra mim como eu ja disse em outras ocasiões não so ele mas aqueles que tinha Humberto Coutinho digamos como um pai e que um pai por mais que seus filhos sejam rebeldes nunca negaria um pedido e sempre procurava além de dar bons presentes para seus filhos ainda saberia agradar, ou seja ele mais doque outro sabe que não existe ninguém capaz de cumprir seus acordos tanto político quanto financeiro e não vai ficar so assim não muitos que não tiverem seus pedidos atendidos Quem ganha com isso? É o cabeludo que assiste de camarote a debandada dos apoidores dos coutinhianos, por outro lado é ruim pra cidade porque fica sem oposição o que de fato nunca teve porque é so o principal mandatario molhar a mão daqueles que disem ser "oposicionistas" que tudo fica xomo ele quer vamos ver até aonde isso vai dar.......



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts