Roseana não foi bem na sabatina da Mirante

Por RM

Postado em 13/09/2018 15:42:23



 

A candidata a governadora Roseana Sarney (MDB) saiu-se muito mal durante a sabatina na TV Mirante, nesta quinta-feira (13). Visivelmente tensa e insegura, a Branca esteve trêmula e não conseguiu concatenar uma linha de raciocínio, nem na defesa de suas ideias e nem no ataque a seu adversário, o atual governador e candidato à reeleição Flávio Dino (PCdoB).  

A impressão deixada por Roseana – pelo menos para este redator – é que ela está psicologicamente abalada, possivelmente pelos evidentes contratempos e dificuldades que pululam em sua campanha. Não é segredo que desde ainda a pré-campanha, quando tentou arregimentar forças políticas e apoio popular em torno de seu nome por meio daquelas “caravanas”, a emedebista não consegue mostrar-se empolgada com a empreitada, porque sua candidatura não consegue deslanchar. Restou a impressão que faltando 24 dias para o pleito, cujo resultado parece decidido a favor de seu adversário em primeiro turno, o desânimo se abateu sobre a candidata.

O fato é que nem de longe Roseana lembra aquela mulher que se apresentava aos olhos de seus eleitores como destemida e preparada para exercer a chefia executiva estadual. Governadora do Maranhão por quatro vezes – ainda que se questionem aquela rasteira jurídica em Jackson Lago -, a Branca foi líder de governo no Senado e chegou, pretensiosamente, a ensaiar uma candidatura presidencial – somente abortada, após ser abatida por uma operação da Polícia Federal que flagrou uma montanha de dinheiro num escritório do marido.

Jornalismo

O saldo positivo da sabatina foi o desempenho dos jornalistas Sidney Pereira e Ana Guimarães, que mantiveram o nível de questionamento e não aliviaram a barra da sabatinada, apesar de ela ser acionista da TV Mirante, para desapontamento das patrulhas que estavam de plantão.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts