Reajuste de Flávio Dino para professores do Maranhão repercute nacionalmente

Por admin

Postado em 05/03/2018 10:41:49



 

Foi intensa - dentro e fora do estado - a repercussão do aumento de salário pago para professores da rede pública estadual de ensino do Maranhão. Todos os grandes veículos da mídia nacional repercutiram a recomposição salarial dos trabalhadores em educação. Foi o próprio governador Flávio Dino quem anunciou a boa nova. Com a medida, um professor em início de carreira com 40h de jornada semanal terá remuneração de R$ 5.750,83 – isto representa o dobro do valor pago aos professores do estado de São Paulo. O docente em início de carreira com 20h semanais, no Maranhão, agora  receberá o equivalente a R$ 2.875,41. 

Quem diria, hein?!, logo o Maranhão, um estado historicamente marcado por indicadores negativos, é o que melhor remunera os professores. E esta valorização dos docentes vem desde 2015 - primeiro ano do Governo Flávio Dino. De lá para cá, somando tudo, os professores tiveram reajuste salarial de 30,35%, bem acima da inflação do período medida pelo IPCA - que é o índice oficial -, que ficou em 21,46%. Isso significa que os professores tiveram um significativo aumento real, ou seja, elevaram o poder de compra diante da inflação.

O reajuste concedido pelo governador Flávio Dino beneficia 31 mil professores maranhenses e eles passam a ter o melhor salário do Brasil em início de carreira para jornada de 40h. Na contramão da crise, onde alguns estados estão com salários dos servidores atrasados ou pagando em parcelas, o Governo do Maranhão foi o único estado brasileiro a anunciar reajuste para os professores neste ano.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts