PSDB deve confirmar Zé Reinaldo e Alexandre Almeida para o Senado em convenção deste sábado (04)

Por RM

Postado em 04/08/2018 10:28:51



PSDB vai apostar na experiência de José Reinaldo e juventude de Alexandre Almeida 

E-mails disparados durante todo o dia de ontem pela Assessoria de Imprensa do PSDB/MA – à frente a competente jornalista Celina Mendes – festejavam o acerto entre a alta cúpula tucana e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que retirara sua pré-candidatura de governador e sai para deputado federal para compor a coligação que vai quebrar lanças em favor do projeto peessedebista que terá o senador Roberto Rocha candidato ao Governo do Estado, o que deverá ser devidamente confirmado em convenção partidária a ser realizada na Batuque Brasil, em São Luís, no decorrer deste sábado (04).

Em outra frente, blogs alinhados à oposição cravavam os nomes de José Reinaldo Tavares e Alexandre Almeida como candidatos ao Senado – inclusive com o terceiro pretenso ocupante a uma das duas vagas em disputa, o deputado federal Waldir Maranhão (PSDB), renunciando à pré-candidatura “em nome da unidade partidária”, ao tempo em que comunicava que vai tentar a reeleição para a Câmara dos Deputados.

Terminava, assim, a novela embalada pela tensão entre JRT e a alta cúpula tucana no Estado, desde quando o ex-governador e pretenso candidato a senador fez claros movimentos para articular uma candidatura alienígena ao projeto tucano de chegar ao Palácio dos Leões.

Foram dias de testar os nervos tucanos, mesmo daqueles já passados na casca do alho. De tão tenso que ficou o ambiente no ninho maranhense, foi preciso o presidente nacional e presidenciável do partido Geraldo Alckmin agir para acomodar interesses em conflito e massagear egos feridos. Ainda assim, apesar de toda a tormenta vivida nos últimos meses, o PSDB chega a convenção de hoje fortalecido pela inclusão de Braide e seu PMN na coligação que terá também PHS, Podemos, Rede e PSDC, além do próprio PSDB, perfazendo uma aliança de seis partidos. Um número considerável de siglas, ainda mais se levado em conta as derrapagens durante o processo de formatação da chapa tucana.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts