Proposta de criação da Uemaleste ganha força na Assembleia

Por RM

Postado em 09/04/2019 07:39:45



O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) está à frente de um movimento na Assembleia Legislativa do Maranhão que pretende retomar a discussão em torno da criação da Universidade Estadual do Leste do Maranhão (Uemaleste). Nesta terça-feira (09), o parlamentar revelou ter conseguido apoios importantes para reabrir o debate em favor de uma universidade regional autônoma, para Caxias e região, nos moldes da Uemasul, criada em Imperatriz pelo Governo do Estado, já na gestão Flávio Dino (PCdoB). 

Há dois anos a proposta de criação da Uemaleste chegou a ser levantada no âmbito da comunidade acadêmica do Cesc/Uema, o Centro de Estudos Superiores de Caxias, campus avançado da Universidade Estadual do Maranhão em Caxias, porém a discussão não passou de um fórum aberto ao público, quando a professora Jordânia Pessoa, atual diretora da instituição, e o vereador Catulé, presidente da Câmara Municipal de Caxias, bateram boca e o evento acabou esvaziado.

Agora, porém, o assunto Uemaleste é retomado pela via legislativa. O deputado  Adelmo Soares já teria consolidado, inclusive, o apoio de parlamentares que representam Caxias e região, como Cleide Coutinho (PDT), Zé Gentil (PRB) e Arnaldo Melo (MDB) – veja no vídeo acima.



  Deixe seu comentario aqui



  2 comentários:

Por: José Gomes Matos

Meu caro Ricardo, vamos esclarecer alguns pontos em relação a criação da Uema leste: 1) vai dirigir a verba da universidade que já está reduzida, 2) os professores titulares foram ouvidos, porque VC deve lembrar que aquele fórum para criação deu foi briga, 3) qual o interesse desse dep. Adelmo é locar seus parentes em cargos, 4) sobre a uemasul ela nunca consegui se organizar no aspectos administrativo, dependendo da uema se São Luís para realização de vestibular e emissão de diploma, sem recurso digamos. E tem muitos mais coisa de VC deve saber nos bastidores sobre essa criação e seus interesses pessoais...



Por: José Gomes Matos

Só uma correção Dr. Ricardo, dividir não dirigir, obrigado.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts