Programa tucano foi divisor de águas no horário eleitoral brasileiro

Por admin

Postado em 19/08/2017 11:55:59



 

 

O programa do PSDB exibido em rede nacional de rádio e televisão, na noite desta quinta-feira (17), foi um tapa na cara da hipocrisia reinante na seara político-partidária. Diferente de tudo o que se tinha visto até aqui, pela primeira vez, um partido usou o horário eleitoral não para falar o que o eleitor gostaria de ouvir, mas o que o eleitor gostaria de dizer, sobretudo nesse momento de decepção e desesperança com a classe política. Não teve o costumeiro blá, blá, blá com soluções mirabolantes para todos os problemas reais e imaginários. Nem as caras-lavadas de políticos sorridentes apareceram. Foi algo, realmente, diferente de tudo aquilo que o Brasil estava acostumado a ver na propaganda eleitoral. Não seria exagero nenhum afirmar que aquele programa de ontem do PSDB foi um divisor de águas na propaganda eleitoral do brasil. 

A propaganda tucana foi elaborada pelo publicitário Einhart Jacome da Paz, que é ligado ao senador Tasso Jereissati, de quem coordenou as campanhas para governador do Ceará, bem como de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Além de inúmeras outras, inclusive na Europa. O trabalho de Einhart tem a qualidade reconhecida até pela TV Globo. Ele é considerado o cara que mudou a estética e a estratégia dos programas políticos na TV brasileira.

Imagino que o programa tenha causado desconforto em muito tucano de alta plumagem, e que, internamente, o dia seguinte no ninho não tenha sido nada fácil. Porém, se o partido, de fato, assimilar a mensagem proposta pelo filme, será um passo importante para o PSDB se reconectar com o povo e, quem sabe, voltar ao poder. O programa teve ampla repercussão dentro e fora da seara político-partidária, porque falou verdades que a maioria dos políticos desconhece ou finge desconhecer. Às vezes a verdade dói, mas ela é sempre necessária.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Motorista Amigo Revoltado

Hoje uma cena triste na prefeitura de Caxias , vi o motorista do vice prefeito pedindo demissão uma pessoa que serviu durante muito tempo sem ter hora para trabalhar sem dia 24 horas a disposição do vice prefeito e de sua família. triste ver um pai de família trabalhar tanto para um homem tão rico e viver de forma miserável com um salário mínimo humilhando passando fome. o vice prefeito de caixas deveria ter mais coração ser mais humano dar mais atenção as pessoas, tem que deixar de ser alienado deixar de ser dominado , vestir uma calça e bater na mesa deixar de ser mandando pela do CINZIA. acorda rapaz tu vai ficar sozinho antes do tempo.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts