Professora do IEMA é selecionada para programa “Geração Futura Educadores”

Por RM

Postado em 05/01/2020 08:02:12



Propaganda Superior

 

De maneira inédita na história do estado, a professora de sociologia Francilma Ewerton da unidade plena São Luís Itaqui-Bacanga foi selecionada para o programa Geração Futura Educadores. Todo ano, a emissora seleciona 20 educadores inovadores de todo país que utilizam ou planejam aulas e projetos que têm como recurso didático programações do Canal Futura. É a primeira vez que um educador maranhense é selecionado para o programa.

Para participar do programa os professores interessados devem submeter seu plano de aula na plataforma disponibilizada pelo Canal Futura, e ser admitido para compor a equipe, como pré-requisito o educador deve fazer uso da programação da emissora, em seguida, a aula passa por avaliação e seleção. “Esta é a primeira conquista do IEMA em 2020 e ficamos orgulhosos pela dedicação dos nossos professores. Celebramos 5 anos de criação e com uma excelente notícia”, disse o reitor do IEMA, Jhonatan Almada.

A professora selecionada Francilma Ewerton destacou a importância da conquista. “Me sinto muito feliz com essa oportunidade, pois esse conhecimento era algo que eu já buscava e agora vou conseguir me aprofundar e trazer esses recursos para aplicar em sala de aula. É uma conquista que não é só minha, mas de todos que fazem a educação principalmente no Instituto. É fundamental para que os meus colegas professores também se motivem a participar de outras seleções”, contou a professora explicando a motivação em usar o Canal Futura em suas aulas.

“Escolhi o Canal Futura para me auxiliar nas aulas pela diversidade de conteúdo educativo. O material disponibilizado permite que possamos oferecer uma aula mais lúdica, para que o aluno consiga aprender de forma diferente”, acrescentou. 

Ao longo de cinco dias a professora passará por uma formação com a proposta “Um olhar sociológico + câmera = Desnaturalização e redução das desigualdades sociais”. A ação promove uma imersão em audiovisual que visa melhorar e inovar a prática docente dos educadores através de workshops de roteiro, direção de fotografia, produção e edição de vídeo.

A educadora maranhense também terá a oportunidade de conhecer os bastidores do Canal Futura e acompanhar o dia a dia de um canal televiso de educação. E, para testar os conhecimentos teóricos, ela vai a campo aplicar todo o conhecimento recebido nas oficinas, aprendendo na prática todas as etapas do processo de realização de um conteúdo audiovisual: roteiro, gravação e edição. E, como resultado, produzem uma série que é exibida na TV. A atividade acontece no Rio de Janeiro com todas as despesas pagas pelo Canal Futura.

Fonte: Ascom



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts