Professora do IEMA é selecionada para Bolsa de Estudos no Reino Unido

Por RM

Postado em 26/01/2020 06:13:15



Professora Thayane, da UP Itaqui-Bacanga, selecionada no Quality English (Foto: Divulgação)

Professora de língua inglesa da unidade plena São Luís Itaqui-Bacanga do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Thayane Soares foi selecionada para uma Bolsa de Estudos Quality English no Reino Unido. A educadora seguirá para Brighton, na Inglaterra, onde vai cursar a formação em metodologia do ensino de inglês.

O programa da Quality English, uma associação de escolas de inglês em países anglofalantes, selecionou professores das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre para participar de cursos ministrados por escolas da rede. Sendo uma na África do Sul, quatro nos Estados Unidos, três na Irlanda e sete no Reino Unido, com acomodação em casa de família e meia pensão (café da manhã e jantar), taxa de registro e material escolar custeados pelo programa.

“A professora Thayane foi uma das 14 selecionadas no Brasil. Orgulho de todos nós e a segunda conquista para o IEMA em 2020”, destacou o reitor do Instituto, Jhonatan Almada.

Segundo a professora de língua inglesa Thayane Soares, o estímulo à busca do conhecimento que o IEMA propicia aos seus professores é fundamental para essas conquistas. “O Instituto avisou a todos os professores de inglês da instituição sobre a existência desse seletivo em novembro do ano passado, então eu me inscrevi, o teste foi online e continha uma prova de inglês e um breve questionário, no qual deveríamos escrever sobre a importância de um intercâmbio no país escolhido (no meu caso, o Reino Unido). Fiquei aguardando o resultado e uma amiga me enviou meu nome e a cidade para onde eu irei fazer o intercâmbio. Nem acreditei, fiquei muito feliz”, contou a professora.

Thayane ressaltou ainda que essas conquistas são importantes, pois também motivam os alunos. “Inspirar os meus alunos e dar o melhor de mim nas aulas que leciono a eles. É impressionante como eles se sentem inspirados em se inscrever em processos de intercâmbio, em estudar mais e melhor a língua inglesa. Percebo que eles realmente vibram com as conquistas de seus professores. Certamente trarei muito conhecimento em práticas inovadoras pra minhas aulas”, concluiu.

Fonte: SECAP



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts