Prefeitura de Caxias anuncia data para posse de professores aprovados em concurso, mas manifestação continua mantida para esta terça (14)

Por RM

Postado em 13/01/2020 07:54:22



Visualização da imagem

O pessoal aprovado no último concurso público promovido pela Prefeitura de Caxias e que ainda não foi chamado para assumir suas funções promete fazer barulho na porta do Palácio da Cidade, na manhã desta terça-feira (14). Desde a semana passada que a manifestação vem sendo divulgada pelas redes sociais. O ato está previsto para começar às 08h. Uma "carta de repúdio" assinada pelos aprovados à espera de convocação foi tornada pública (veja aqui).

Na sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação anunciou a posse dos “primeiros aprovados no concurso” para o dia 22 do corrente mês de janeiro, a fim de tentar estancar a manifestação. Entretanto, o chamamento anunciado parece não ter sido suficiente para convencer os líderes do movimento. Também pelas redes sociais, eles anunciaram a manutenção do ato.

Os aprovados e ainda não convocados repudiam o que eles classificam de “atitude de não convocação e não posse dos já convocados para assumir as vagas ociosas as quais o edital pleiteou”. Dizem entender “que tal atitude possui caráter político, uma vez que o concurso, até o nosso conhecimento, é de extrema necessidade para o quadro administrativo”. E que “os colegas aprovados e classificados fazem parte de um grupo que nos últimos meses do ano passado propôs-se abrir um amplo processo de discussão democrático sobre questões atuais e futuras perspectivas acerca da posse prometida pelo então prefeito, este que não cumpre as promessas quanto a posse dos aprovados.”

Ainda na avaliação dos aprovados e não convocados, escolas, unidades de saúde e setores administrativos do município de Caxias apresentam déficit de servidores, bem como excessivo número de contratados.

Cumpre lembrar que, em entrevista concedida a este redator durante o programa #SQN (Hashtag Só Que Não) da rádio Sinal Verde FM em dezembro passado, o prefeito Fábio Gentil (PRB) afirmou que 70% dos aprovados já foram chamados e que os professores seriam convocados para este ano letivo de 2020.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts