Prefeito de Baturité divide premiação por redução de doenças entre agentes de combate às endemias

Por RM

Postado em 02/04/2019 11:41:14



Prefeito Assis Arruda

A boa notícia vem do meu Baturité (CE), cidade distante cerca de 80km da capital Fortaleza. Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (01), a Câmara de Vereadores aprovou iniciativa do Executivo municipal para gratificar os agentes de combate às endemias (ACE's) que fizeram bonito e foram fundamentais na redução de índices historicamente elevados de doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado, como dengue, chikungunya e zika, fato que levou o Município a receber do Governo do Estado o prêmio de R$ 100 mil.

Acertadamente, o prefeito Assis Arruda optou por gratificar os agentes com o rateio de 30% do montante do prêmio, deixando os demais 70% para aquisição de fardamentos e outros itens essenciais ao setor de combate às endemias.

Ponto para os vereadores que compreenderam a importância do gesto de reconhecimento em favor dos profissionais que diariamente, seja sob chuva ou sol, vão às ruas para o enfrentamento dessas doenças endêmicas que tantos transtornos causam à população.

Ponto também para o prefeito Assis Arruda que mostrou-se sensível ao reconhecer a qualidade de sua equipe. E mais pontos ainda aos agentes de combate às endemias, fundamentais num árduo e imprescindível trabalho que nem sempre é devidamente reconhecido.

Fonte: Com informações de Marcos Dantas e Claudio Ramos do 94 News, da 94 FM de Baturité



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Leônica Soares

Exemplo a ser seguido!



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts