PM Jr. deve mesmo assumir na Câmara dos Deputados, ainda que temporariamente

Por RM

Postado em 09/08/2019 08:33:51



 

Paulo Marinho Júnior

O vice-prefeito de Caxias (MA), Paulo Marinho Júnior (PP), já teria engomado o terno para a posse de deputado federal. Será um mandato provisório, de 120 dias. PM Jr vai assumir na vaga do deputado Fufuca, presidente estadual do PP no Maranhão, que vai fazer uma graça para o amigo.

Não será a primeira vez que o rebento marinhiano assume vaga temporária na Câmara Federal. Na primeira vez que assumiu temporariamente o mandato de deputado federal, PM Jr. foi alçado da sexta suplência, num malabarismo feito pela então governadora Roseana Sarney (MDB). E foi um deputado apagadíssimo, diga-se de passagem. Espera-se, agora, outro desempenho do jovem.

Em outra frente, PM Jr. tenta derrubar o deputado federal Zé Carlos (PT), numa ação que deve ser julgada ainda neste semestre pelo STF. A possibilidade existe – no direito tudo é possível –, mas pouca gente aposta no sucesso da empreitada. Questionado sobre o assunto, ontem no programa Ponto e Vírgula da Difusora FM de São Luís, o advogado Carlos Sérgio, especialista em direito eleitoral, foi cético quanto ao sucesso da pretensão marinhiana.

O fato é que, no mínimo PM Jr. voltará a sentir o gostinho do poder, pelo menos temporariamente. E, quem sabe, trabalhar para permanecer na chapa majoritária do prefeito Fábio Gentil (PRB), que tentará a reeleição no próximo ano. Interlocutores privilegiados do Cabeludo garantem que, a título de hoje, na cabeça do mandatário caxiense a vice ainda não estaria definida.  



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts