Paulo Marinho será interrogado hoje na Justiça Federal acusado de estelionato

Por RM

Postado em 14/03/2019 08:18:52



 

O ex-prefeito de Caxias (MA) – e deputado federal cassado por corrupção – Paulo Marinho será interrogado nesta quinta-feira (14), em São Luís, pelo juiz federal Magno Linhares, titular da 2ª Vara Criminal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão. PM é acusado de fraudar a licitação para fornecimento de leite. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o acusado fraudou a licitação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, ainda no governo Roseana Sarney, para execução do convênio de nº 09/2009-SESAN, firmado com a União, por intermédio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.  

Interessante que, depois que o filho – o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior – sofreu sua quarta derrota eleitoral consecutiva, na eleição de deputado federal de 2018, PM, o pai, passou a agredir o governador Flávio Dino (PCdoB) e aliados em Caxias. Nem o prefeito Fábio Gentil (PRB), que fez de tudo para evitar outro vexame urnístico do rebento marinhiano, tem sido poupado.

Paulo Marinho é o maior ficha suja na história do Maranhão. Contra ele pesam inúmeras condenações, fora outras que – a exemplo deste processo referente a fraude na licitação do leite – estão próximos de serem sentenciados. Há quem afirme que a figura teria contra si mais de duas centenas de ações nas esferas penal, cível, trabalhista e previdenciária, entre julgadas e em andamento.

171

Neste caso, referente ao processo de nº 6026-45.2016.4.01.3700, o MPF pede a condenação de Paulo Marinho pela prática do crime previsto no artigo 171, § 3º, do Código Penal.

Estelionato 

A pena para o crime de estelionato (171) é de um a cinco anos de reclusão e multa. Entretanto, caso condenado, PM poderá pegar – além dos cinco anos – mais um ano e seis meses, pela agravante do § 3º – “crime cometido em detrimento de entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência”. 

Vale aguardar o desfecho de mais este processo penal contra o bandoleiro caxiense.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Wellington Aguiar

Eita PICARETA FEDERAL esse MARACUTAI KKKKKKKKKKKKKKK



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts