Paga os homens, "Cabeludo"!

Por admin

Postado em 26/01/2018 11:22:42



Mais trabalhadores procuram a TV Sinal Verde e botam a boca no trombone para reclamar do governo Fábio Gentil. Agora são os contratados para serviços de recuperação e manutenção de sarjetas e meios-fios. Afirmam que desde o mês de novembro do ano passado não recebem um centavo de salário. E quando vão reclamar a falta do “faz-me rir”, recebem promessas evasivas de “amanhã sai!” – isso há três meses!

Pior, quando insistem na cobrança do pagamento salarial, são “agraciados” com um “se não estiver satisfeito, saia!”. Mais desumano impossível!

Isto é covardia! O pessoal que trabalha nesse serviço é gente humilde, de baixa escolaridade, contratada por um salário mínimo mensal. Pais de família que não têm de onde tirar dinheiro para botar comida dentro de casa – além da mulher, existem, em média, outras três ou quatro bocas que precisam ser alimentadas. Passam o dia expostos às intempéries naturais, faça sol ou chuva. Não usam luvas, botas ou qualquer outro equipamento de proteção individual.

Não sem razão, tem comerciante que atribui ao prefeito Fábio Gentil parte significativa pela pindaíba no comércio local. O dinheiro do Município não circula na cidade – pelo menos não naqueles níveis de até dezembro de 2016. Tão logo assumiu a Prefeitura, o “Cabeludo” demitiu quase 5 mil contratados. Recontratou parte deles, é verdade – falam-se em 2 mil -, mas, ainda assim, a medida, cujos efeitos restaram ampliados pela atual conjuntura econômica nacional, resultou num abalo brutal para o comércio de Caxias – o volume de vendas do Natal, por exemplo, foi o mais fraco dos últimos 30 anos, de acordo com lojistas.

Além das mazelas puramente sociais – que por si só já são terríveis –, a falta de pagamento no governo Fábio Gentil gera desperdício de dinheiro público. Obras importantes para a comunidade, como as construções de uma creche e de uma escola, por exemplo, foram paralisadas pelos operários pelo mesmo motivo.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts