Oligarquia entra em parafuso com adesão de Gentil à reeleição de Dino

Por RM

Postado em 28/06/2018 10:35:51



 

Flávio Dino com Fábio Gentil, Cleide Coutinho e Adelmo Soares, união de forças 'pirou' oligarquia

A semana ainda nem acabou, mas o fato de maior relevância político-eleitoral do Maranhão registrado no período foi a adesão do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), com a anuência da pré-candidata a deputada estadual Cleide Coutinho (PDT). Oficializada durante encontro no Palácio dos Leões, na segunda-feira (25), a aliança foi festejada – pela população, inclusive – na terça (26), em meio à vinda do mandatário estadual e comitiva para uma série de atividades de ordem político-administrativa na Terra dos Poetas e região.

O fato fez a oligarquia que mandou no Maranhão durante 50 anos entrar em parafuso. Atordoados pela notícia e sem conseguir digeri-la direito, os oligarcas de coturno alto optaram por imergir num mar de silêncio sepulcral. Orientados, talvez, pelo velho Sarney, extravasaram suas furiosas reações por meio dos satélites que os representam nas mais diferentes e possíveis esferas.

O famigerado Maracutaia – espécie de apêndice da oligarquia em Caxias – foi quem primeiro perdeu as estribeiras. Nas redes sociais, vomitou os costumeiros impropérios e fez ameaças veladas de chantagens contra o prefeito – tudo porque sabe que continuará distante das tetas que durante décadas o sustentaram. Depois foram acionados os satélites que ressoam os interesses oligárquicos na blogosfera. Saíram-se com teses as mais estapafúrdias possíveis, fruto de intermináveis elucubrações. Todas, indisfarçavelmente, cheias de ranço e veneno.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts