O velho PMDB, agora sem o "P"

Por admin

Postado em 21/12/2017 09:53:54



 

O PMDB não é mais PMDB. Agora é MDB. O que muda no partido? Rigorosamente nada! O velho PMDB de guerra vai continuar sendo o mesmo de sempre. Independentemente de quem quer que venha ser o próximo presidente da República, O PMDB continuará lá, onde sempre esteve, no núcleo central do poder. Lula da Silva? Jair Bolsonaro? Ciro Gomes? Marina Silva? Zé da Esquina?... Tanto faz. O PMDB continuará lá - agora como MDB. Mas continuará. Influenciando, como sempre influenciou. Tiraram o “P”, mas o restante continua lá... Inclusive, os velhos caciques de sempre: Zé Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, Michel Temer... e tantos outros que representam o que de mais arcaico existe na política nacional. 

Profundamente desgastado, o partido tenta agora dar um up grade na própria imagem. A convenção nacional desta terça-feira era para anunciar que o PMDB mudou. Até um pai de santo foi contratado para dar um “passe” no presidente Temer. O objetivo do encontro era anunciar a grande mudança: que o PMDB não é mais o PMDB. Agora é MDB. Era para ter sido uma festa. Mas, sabe a Lei de Murph – que diz que se algo pode dar errado, dará? Pois é... deu tudo errado! O tal pai de santo atraiu para si todos os holofotes quando disse ter sido chamado para “rebater” uma macumba que fizeram para o Michel Temer. Convidar o macumbeiro foi ideia de jerico.

Mas, afinal, que mudança é essa no MDB? Só porque tirou o “P”? Ora, na essência, o partido não mudou nadinha. Continua o mesmo de sempre: fisiológico, oportunista, cheio de vícios e de caciques. Marcado por ter sido protagonista de alguns dos lances mais tenebrosos que se tem registro na República.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts