O tempo para bravatas passou, agora Bolsonaro terá de se mostrar

Por RM

Postado em 26/07/2018 11:02:31



 Bolsonaro se mostrou um despreparado durante evento da CNI

A nova fase do projeto eleitoral de Jair Bolsonaro para 2018, agora como candidato à presidência da República aprovado em convenção pelo PSL, exige uma mudança de comportamento e de atitude dele. Não se trata de mudança no discurso, daquelas arrumadas que os políticos fazem na fala para atender melhor o que é a expectativa das pessoas, quase sempre a mando de marqueteiros. Nem se sabe se há uma figura no entorno do Bolsonaro que o influencie a ponto de dirigir suas palavras, mas a candidatura terá dificuldades de se sustentar forte até o final com uma estratégia permanente de se apresentar como alguém incapaz de discutir os problemas de maneira séria.

Transformar o principal assessor econômico numa espécie de “posto Ipiranga particular”, para esclarecer qualquer problema sobre a área, faz muita gente sorrir, soa engraçado e tal, mas não atende a quem quer conhecer alguma coisa do seu pensamento. Ninguém está pedindo uma aula de economia, apenas se espera de Bolsonaro como de qualquer outro candidato que ele diga algo do que pretende fazer e do que imagina como solução para os problemas que precisará enfrentar. Na urna, o voto será depositado nele e não no seu “posto Ipiranga”, por mais que o economista Paulo Guedes seja, de fato, um nome merecedor de muito respeito. Aliás, que lhe falta quando se vê citado de maneira tão jocosa. 

Já se sabe da capacidade que tem o candidato de pegar crianças no colo e fazê-las usar os dedos para imitar o gatilho de um revólver simulando tiro ou algo que valha, outra ação inócua que talvez agrade alguns, tanto quanto assuste outros – este redator, inclusive –, embora pareça claro que isso não atende à necessidade que tem o eleitor de saber como Bolsonaro vai enfrentar de verdade os desafios imensos que o esperam, se eleito presidente da República, em setores como saúde, educação, meio ambiente e, até, segurança.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts