O que será de Caxias sem o seu político mais influente das últimas décadas?

Por admin

Postado em 09/01/2018 10:20:09



 

A missa de 7º Dia de falecimento do deputado Humberto Coutinho foi um ato grandioso. Ao lado dos demais atos desencadeados tão logo a morte dele foi comunicada, ainda na noite do 1º dia de 2018, entra para a História das grandes despedidas do povo maranhense a um líder político. Caxias jamais viu tamanha demonstração de respeito e apreço por um homem público - sinal do reconhecimento pelo trabalho dele em favor do povo caxiense e do exemplo ético que Doutor Humberto deixa como legado maior. 

O gigantesco santuário de São Francisco ficou pequeno para tanta gente. Gente simples, do povo, e autoridades políticas, militares, eclesiásticas... se acotovelavam dentro e fora do templo católico para manifestar respeito à memória de Doutor Humberto e conforto à família Barroso Coutinho. Verdadeira procissão de carros, motos, ônibus e bicicletas foi o que se viu ao longo do trajeto da rodovia MA 127 que leva Caxias àquele local religioso, já em terras do vizinho município de São João do Sóter. E foi uma missa carregada de emoção. Muita gente não conteve o choro. Certamente um ato histórico que ficará para sempre na memória de todos que lá estiveram.

Uma insistente interrogação, entretanto, pairava no ar: E agora, o que será de Caxias sem o seu político mais influente das últimas décadas? Pode parecer prematuro e impertinente falar em futuro político nesse instante em que a dor da perda do companheiro lhe dilacera o coração, mas a ex-deputada Cleide Coutinho sabe que o legado deixado pelo marido precisa ser levado adiante. Doutora Cleide é uma guerreira e tem consciência de que, doravante, será ela a grande timoneira do grupo fiel e coeso que estará ao lado dela, para o que der e vier, com o nobre objetivo de continuar a obra iniciada por Doutor Humberto.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts