O herói de todos nós

Por admin

Postado em 03/01/2018 10:15:16



 

Não tem sido nada fácil para nós da família Sinal Verde. A dor é terrível, sufoca o peito e transfigura a face de cada colega. Perdemos nossa referência maior, o nosso porto seguro e fonte de inspiração. Humberto Coutinho era mais que um patrão justo e respeitador. Era um amigo; um irmão; um paizão - tudo numa só figura e de forma muito intensa e verdadeira. A morte dele abre um vazio enorme em nossos corações. E não somente entre nós que trabalhávamos diretamente com ele. Caxias por inteira mergulha num oceano de comoção. Uma densa nuvem de tristeza se abate sobre toda a cidade e região. 

Uma tristeza que retrata bem a dimensão da liderança do deputado Humberto Coutinho, que há quatro anos lutava contra um câncer no intestino. Sempre com dignidade, jamais permitiu que se tentassem omitir o grave problema de saúde que o acometia. Pelo contrário, fazia questão de compartilhar com seus milhares de amigos/eleitores cada fase da árdua batalha que diuturnamente travava contra a doença. O “Grandão” - como era carinhosamente chamado - lutou bravamente com todas as forças. E resistiu até além daquilo que a medicina esperava.

Humberto Coutinho deixa um legado que, certamente, influenciará gerações futuras. Um homem digno, leal, respeitador... Que esteve muito além do seu tempo. Um político diferenciado, cumpridor da palavra empenhada. Mesmo os adversários reconhecem suas qualidades e o respeitam por suas virtudes, pelo seu caráter.

O momento é de despedida, mas, também, de agradecimento a Deus, pelo privilégio de poder conhecer e conviver de perto com um ser tão iluminado e inspirador.

Vá em paz, Grandão, você é o herói de todos nós! 



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts