O fenômeno Weverton 123

Por RM

Postado em 17/09/2018 09:41:51



 

Com a eleição de governador encaminhada para ser resolvida a favor de Flávio Dino (PCdoB) em turno único, os holofotes da corrida eleitoral no Maranhão se voltam agora para a disputa senatorial. Faltando 20 dias para o pleito de outubro vindouro, o deputado federal e candidato a senador Weverton (PDT) caminha para sair das urnas como o fenômeno de 2018. 

A disputa senatorial continua embolada, com Weverton tecnicamente empatado na primeira colocação. Até aqui poderia ser nada demais. Entretanto, cumpre lembrar que ele saiu de trás. Sua candidatura está em indiscutível ascendência e observadores experimentados já apontam que o pedetista caminha para sair das urnas como o senador mais votado.

O fato é que Weverton virou o jogo a seu favor. Mas esse posicionamento não chegou por acaso, e nem do dia para a noite. O pedetista trabalhou duro para chegar onde está. Deputado federal atuante, Weverton é o único candidato ao Senado que votou contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Tem uma postura clara de oposição ao governo Temer e combateu as medidas que atentavam contra o trabalhador brasileiro. Ele votou contra as reformas trabalhista e previdenciária. E atacou duramente a condenação e consequente prisão do ex-presidente Lula, sob o argumento de violação ao devido processo legal.

E não para por aqui. Weverton é um político diferenciado. Nunca trocou de partido. Entrou no PDT ainda adolescente, e virou líder espelhado em figuras históricas como Leonel Brizola e Jackson Lago. Na Câmara dos Deputados foi líder do PDT. Hoje é líder do Bloco da Minoria - que reúne cerca de 150 deputados federais de diferentes siglas em oposição ao governo de Michel Temer e seus compinchas do MDB - incluindo a oligarquia Sarney.

Se mantida essa trajetória crescente, Weverton será um senador diferente de tudo aquilo que o Maranhão já teve. Ele não vem de família com tradição política. E, finalmente, o governador Flávio Dino terá um senador para chamar de aliado e parceiro. Alguém em quem possa confiar de verdade.



  Deixe seu comentario aqui



  3 comentários:

Por: onofre

MUDA BRASIL PARA INÍCIO DE CONVERSA CONFESSO QUE NÃO TENHO PARTIDO SEMPRE VOTEI NO CANDIDATO. TENHO ASSISTIDO AOS ATÔNITO AOS PROGRAMAS ELEITORAIS NA TELEVISÃO E TENHO VISTO E OUVIDO UNS ABSURDOS QUE O POVO MARANHENSE, NA SUA MAIORIA DESCONHECEM A VIDA PREGRESSA DE ALGUNS CANDIDATOS A EXEMPLO DE LOBÃO, ROSEANA E SARNEY FILHO E MUITOS OUTROS. GOSTARIA DE TRANSCREVER AS NOTÍCIAS ORIUNDAS DE ALGUNS BLOGS E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO MAS É TANTA COISA QUE NÃO TEM COMO, POR ESTA RAZÃO PARA FACILITAR O ACESSO A INFORMSÇÕES E A VERDADEIRA VIDA PREGRESSA DE ALGUNS HONORÁVEIS BANDIDOS PASSO A SEGUINTE ORIENTAÇÃO E SUGESTÃO PARA AQUELES QUE REALMENTE QUEREM SABER A REALIDADE. O SENHOR EDISON LOBÃO POR EXEMPLO TE A CARA DE PAU DE DIZER QUE É FICHA LIMAP ASSIM COMO ROSEANA E SARNEY FILHO, ENTÃO VEJAMOS AQUELES QUE TEM COMPUTADOR, CELULAR OU POSSIBILIDADE DE IR A UMA LANHOUSE OU PEDIR AJUDA A UM AMIGO: 1- ENTRE NO G O O G L E 2 - CLIQUE EM : O CLÂ DO SENADOR LOBÃO: VETERANO DE ESCÂNDALOS POLÍTICOS 3 - TAMBÉM NO GOOGLE: SENADO GASTA r$ 826.000,00 COM ALUGUEL DE CASA DE LOBÃO NO CALHAU. 4 -LOBÃO FILHO ( LEMBRE-SE QUE VOTANDO EM LOBÃO AUTOMATICAMENTE ESTARÁ MESMO SEM QUERER VOTANDO NO FILHO DELE E EM MAIS UM OUTRO SUPLENTE QUE NEM SABEMOS QUEM É. ERDEIRO DO CLÃ AMPLIA EM 384 % A SUA RIQUESA. TEM MAIS COISA QUE VOCE PODE VERIFICAR. 5 - NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE VAMOS MANDARO SENHOR LOBÃO DESCANSAR EM BORA QEU SE ELEITO JÁ ANUNCIOU QUE SE GANHAR ENTREGARÁ PARA O SEUS FILHO QUE PODERÁ SER ELEITO SEM VOCE QUERER.



Por: wagner

esse tem meu voto sempre ,é jovem e é o melhor pro maranhão.



Por: acassio

Vai ser um excelente senador juntamente com Eliziane Gama. Porém falta a Weverton vestir a camisa do candidato a Presidência da República que por sinal é do PDT(Ciro Gomes).



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts