O efeito Cleide Coutinho

Por admin

Postado em 05/02/2018 11:53:00



Cleide Coutinho está de vez inserida entre aqueles cotados para compor a chapa majoritária ao lado do governador Flávio Dino, na condição de candidata à vice. Nem tanto por iniciativa dela - que já anunciou a pretensão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa -, é mais por força daquilo que pode exigir o atual contexto político-partidário e eleitoral do Maranhão. Aliás, a eleição de Cleide Coutinho para deputada estadual é considerada pule de dez entre políticos e analistas. Uma eleição tranquila, sem sobressaltos.
 
Ocorre que um nome da estatura do de Cleide tem responsabilidades maiores do que as próprias aspirações pessoais. A exemplo do marido Humberto Coutinho, ela sempre prioriza o grupo. E Cleide sabe que o embate eleitoral que está por vir será decisivo às pretensões do grupo político liderado pelo governador Flávio Dino - do qual ela faz parte como uma das vozes de maior influência.
 
O futuro do próprio Maranhão, no contexto macro, também estará em jogo, pois numa eventual não reeleição de Flávio Dino, o Estado estará sujeito a um terrível retrocesso no campo socioeconômico - coisa que ninguém com o mínimo de bom senso quer que aconteça.
 
Daí porque, a escolha do candidato à vice ser prerrogativa exclusiva do governador - que, certamente, levará em conta aspectos objetivos e também subjetivos que se coadunam com aquilo que ele imagina como construção de futuro para o atual projeto posto em prática no Estado.
 
Mas é óbvio que a capacidade de aglutinar é um elemento que, certamente, será levado em conta na escolha.
 
E neste quesito, como destaca o jornalista Jotônio Viana, na 'Caxias em Off' de ontem, só a possibilidade de Cleide Coutinho ser a candidata à vice gerou forte repercussão favorável no meio político. Indiscutivelmente - e sem nenhum demérito àqueles que postulam ocupar a vaga -, Cleide é o nome que mais agrega, pois acomoda interesses de várias vertentes que integram o todo do grupo liderado pelo governador Flávio Dino. E é um nome sem rejeição dentro do dinismo, porque ela - juntamente com o marido Humberto - ajudou a construir a tragetória de Flávio até a chegada ao Poder, fato corroborado por todos os demais aliados do governador e por ele próprio.



  Deixe seu comentario aqui



  5 comentários:

Por: Armando Vieira Chaves

Estou pronto a arregaçar as mangas para trabalhar para a Dra Cleide Coutinho eu fui sou e serei sempre pronto para trabalhar para o grupo Coutinho Deus levou o dr Humberto maior político que Caxias já teve. Vamos em frente para a Vitória Armando Vieira Chaves



Por: Edvan Alves de Sousa

Ñ a outro nome melhor do que o da doutora Cleide tem todo o meu apoio



Por: Jonas Pinto

Certamente o nome da deputada agrega valor à candidatura de Flávio Dino. Vejamos então como fica a vaga caxiense para a assembléia que seria ocupada pela doutora: caso ainda não tenha um nome forte, apesar de nunca ter sido minha pretensão, mas diante da necessidade de aglutinar os interesses políticos de toda a região, aceito colocar o meu nome para apreciação popular. :)



Por: José Rosimar Medeiros Coelho.

Boa escolha tem tudo p tar serto. O meu voto e de boa parte de minha família, é dela.



Por: José Rosimar Medeiros Coelho.

Boa escolha tem tudo p tar serto. O meu voto e de boa parte de minha família, é dela.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).