O desabafo de Cutrim

Por admin

Postado em 08/02/2018 10:49:24



Repercute o desabafo do deputado Raimundo Cutrim. Da tribuna, o parlamentar que é do mesmo partido do governador (PCdoB), trouxe à tona o que a maioria dos parlamentares  há tempos murmura entre quatro paredes: "secretários-candidatos" fazem uso exacerbado da caneta para tomar apoios de prefeitos. Segundo Cutrim, não somente deputados da base governista estariam sendo vítimas dessa autofagia, secretários de governo também - o prefeito de Pindaré Mirim, aliado histórico do chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, estaria entre os assediados.
 
O governador Flávio Dino faz uma gestão de qualidade indiscutível, elogiada, inclusive, pela grande imprensa nacional que reconhece os avanços de ordem socioeconômica registrados no Maranhão, com base em estudos sérios de renomados institutos. Nem de longe o estado lembra aquele de até 2014 quando somente aparecia em rede nacional por conta de mazelas como pobreza extrema e violência alarmante.
 
Hoje, o Maranhão aparece pelas virtudes administrativas do Estado e belezas naturais. A despeito da terrível crise político-econômica que castiga o Brasil, não há registro de atraso salarial no setor público e concursos públicos para as mais diversas áreas têm sido realizados, além de investimentos em saúde, segurança, educação e infraestrutura que estão mudando a cara e a realidade do Maranhão.
 
Mas, como tudo na vida, nem tudo são flores. Mesmo um governo eficiente, como é o de Flávio Dino, tem, sim, problemas. O excesso de "secretários-candidatos" ocupando cargos  estratégicos é um deles. Secretário com pretensão eleitoral puxa sardinha para o saco dele, nem de longe pensa primeiro no  governo ou no governador - se for possível conciliar as três coisas ótimo, senão, tratará de salvar a própria pele, é a lei natural da sobrevivência - e não pensará duas vezes antes de atropelar um aliado ou parceiro de governo e até renegar o próprio governador.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Jonas Pinto

Além de ser uma pessoa leal o deputado Cutrim é muito direto e transparente, não se dá ao trabalho de esconder o lixo debaixo do tapete. É inteiramente coerente em suas alegações quanto ao posicionamento dos secretários na utilização dos cargos que ocupam para assediar prefeitos e lideranças políticas em troca de obras e verbas em benefício de suas próprias candidaturas. Dá mesma forma acho que qualquer um de nós que estivesse numa posição tão privilegiada agiria da mesma forma: primeiro nos, depois os demais. Jonas



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts