No Ponto e Vírgula: Fábio Gentil confirma Aureamelia secretária de Políticas para as Mulheres e diz que pedido de vistas de vereador é natural

Por RM

Postado em 01/02/2019 07:39:08



 

Foto: Ascom/PMC

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula da Difusora FM de São Luís (MA), desta quinta-feira (31), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), confirmou a vereadora Aureamelia Soares (PCdoB) na Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres e disse ter recebido com naturalidade o pedido de vistas apresentado pelo vereador Jerônimo (PMN), que resultou no adiamento da votação do projeto de lei, de autoria do Executivo, que reajusta o piso salarial do magistério público municipal da educação básica para o ano de 2019.

Ao tempo em que confirmou a ida de Aureamelia para compor seu secretariado, Fábio Gentil elogiou a futura secretária “que tem experiência e vai poder contribuir muito com o governo”.

A nomeação da ainda vereadora somente deverá ser publicada no Diário Oficial do Município de Caxias na próxima semana, ainda que possa ser retroativa ao dia primeiro de fevereiro. E, imagina-se, haverá uma cerimônia com todas as pompas e circunstâncias que o ato merece, afinal representa a consolidação da aliança do prefeito Fábio Gentil com o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB).

No tocante ao pedido de vistas do vereador Jerônimo, o mandatário municipal caxiense disse considerar natural e que a iniciativa revela a autonomia do Poder Legislativo. Porém, deixou claro que o erário não suporta reajuste maior que os 4,17% proposto no projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores. 

Fábio Gentil negou qualquer mal-estar na relação do Palácio da Cidade com a sua base aliada na Câmara de Vereadores – ainda que o pedido tenha partido de uma aliado e que dos sete votos que o acompanharam, outros quatro tenham saído da base governista na Casa.

Por fim, o prefeito de Caxias revelou otimismo quanto à atuação dos três deputados estaduais de Caxias que serão empossados nesta sexta-feira (01) – Zé Gentil (PRB), Cleide Coutinho (PDT) e o próprio Adelmo –, e prometeu fazer este ano o melhor carnaval do interior do Maranhão.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts