No Ponto e Vírgula: Erlânio Xavier diz que PDT terá candidato em Caxias

Por RM

Postado em 20/12/2019 06:03:00



Propaganda Superior

 

O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier, disse ontem, em entrevista ao programa Ponto e Vírgula da rádio Difusora FM de São Luís e retransmitido para todo o Estado por mais de duas dezenas de emissoras, que o PDT terá candidato na eleição do próximo ano para prefeito de Caxias. A declaração tem lastro, porque trata-se de uma das vozes de peso no partido e homem de extrema confiança do senador Weverton, presidente estadual da sigla. Erlânio revelou que é amigo do atual prefeito Fábio Gentil (PRB) e até elogiou a gestão do colega mandatário municipal, porém ressaltou que a decisão caberá à deputada Cleide Coutinho. “A gente segue o partido, e o que for decido a gente vai junto”, disse ele.

Dentre outros assuntos, Erlânio Xavier disse não dar bola para a dicotomia entre lulistas x bolsonaristas e elogiou a bancada maranhense no Congresso Nacional. Reconheceu que as prefeituras passam por graves dificuldades de ordem fiscal e que a crise que paralisa a economia nacional exige dos gestores públicos ainda mais esforços para manter as contas equilibradas e dentro dos limites que são impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sobre sucessão estadual, o pedetista falou que é prematura qualquer especulação acerca do assunto, pois as atenções dos líderes partidários estão voltadas para as eleições municipais do próximo ano.

Erlânio Xavier disse, entretanto, acreditar ser possível manter a atual aliança que dá sustentação ao governo Flávio Dino (PCdoB) para a sucessão de 2022, embora tenha afirmado que o PDT tem legitimidade para postular uma candidatura própria ao Palácio dos Leões, levando-se em conta o fato de o governador eleito pela sigla, Jackson Lago, ter sido vítima de uma cassação de mandato arbitrária, o que impediu o partido de concluir o seu projeto de gestão à frente do Estado.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts