Matões recebe capacitação empreendedora 'Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso'

Por RM

Postado em 17/10/2018 16:05:18



 

Realizada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Matões, a capacitação conta com mais de 280 empresários e potenciais empresários da região.

A cidade de Matões está recebendo nesta semana a capacitação empreendedora 'Como Desenvolver Uma Empresa de Sucesso'. A ação, promovida pelo Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional de Caxias, em parceria com a Prefeitura Municipal de Matões e Sala do Empreendedor, acontece no Ginásio de Esportes Vulcanito e segue até o próximo dia 19. Mais de 280 empresários e potenciais empresários estão participando das oficinas que compõem a programação.O objetivo do Sebrae e parceiros é capacitar e gerar sucesso empresarial, por meio de palestras, consultorias, dinâmicas em grupo e construção de um plano de negócio individual.

A abertura oficial aconteceu na noite da última segunda-feira (15) e contou com a presença de representantes do Sebrae e autoridades municipais, entre eles o gerente regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães; a coordenadora estadual da metodologia 'Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso', Magnólia Everton; o secretário de finanças de Matões, Marcos Vinicius; o agente de desenvolvimento e coordenador da Sala do Empreendedor de Matões, Márcio Santana.

“Nós preenchemos todas as vagas ofertadas e isso mostra que os empreendedores de Matões e região estão sedentos por capacitações e buscam o conhecimento para fazer a diferença nos seus negócios. Essa será uma semana intensa, de muito aprendizado e que fará a diferença na vida desses empreendedores”, disse o gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães.

A capacitação é desenvolvida por meio de atividades simultâneas em oito salas, com instrutores individuais em cada uma delas. O curso 'Como Desenvolver Uma Empresa de Sucesso' é uma das soluções oferecidas pelo Sebrae, que permite também aos potenciais empresários vivenciarem na prática diversas situações que fazem parte da rotina de um pequeno negócio.

“Essa é a primeira vez que o município recebe um evento desse porte, reunindo essa grande quantidade de empresários. Acreditamos que investir nos pequenos negócios é fundamental para o desenvolvimento do município e agradecemos ao Sebrae pela parceria e por trazer capacitações que vão mudar a vida dos empresários e a economia do município e região”, disse o secretário municipal de Finanças, Marcos Vinicius, que na oportunidade representou o prefeito Ferdinand Coutinho.

Desde que vem sendo executada, a ação já capacitou milhares de empreendedores, com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços oferecidos pelas diversas atividades desenvolvidas no estado.

“O Sebrae é um grande parceiro dos mais de 180 pequenos negócios existentes no Maranhão e trabalha arduamente para manter essa linha direta com eles. Tem sido uma constante apoiarmos a manutenção das empresas locais e incentivarmos a criação de novos negócios. Queremos continuar prosseguindo na nossa missão institucional em favor das micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e empreendedores rurais, por entendermos que esta é uma excelente estratégia para dividir riqueza e renda, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida para os maranhenses” disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Fonte: Ascom



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts