Márcia Marinho na secretaria da Mulher seria jogada de mestre de Fábio Gentil, mas ex-prefeita é ficha suja e não pode ser nomeada

Por RM

Postado em 28/01/2020 07:59:14



 Márcia Marinho, fica suja impede nomeação

O bem informado jornalista Jotônio Viana revela em seu blog que o prefeito de Caxias (MA) Fábio Gentil (PRB) convidara a ex-prefeita Márcia Marinho para ocupar a vaga deixada pela vereadora licenciada Aureamélia Soares (PCdoB) na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. O objetivo de FG seria barrar uma eventual debandada do vice-prefeito Paulo Marinho Júnior (PL) – rumores cada vez mais intensos dão conta que o rebento marinhniano estaria propenso a saltar do barco gentiliano, provavelmente para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Adelmo Soares (PcdoB) a prefeito de Caxias.

Seria de fato uma jogada de mestre do ‘Cabeludo’, caso concretizasse o seu intento. Colocar MM numa pasta de tamanha visibilidade seria uma maneira de “amarrar” o vice PMJ, impedindo, assim, qualquer possibilidade de defecção.

O problema é que a ex-prefeita é ficha suja e está impedida de ser nomeada, inclusive por uma alteração na Lei Orgânica do Município, de autoria deste redator – em 2011, quando estava vereador –, que proíbe a nomeação de servidores para cargos comissionados no Executivo e Legislativo que possuam condenação concedida por órgão colegiado (Tribunais de Justiça, de Contas, dentre outros) – e, no caso, a distinta senhora tem uma penca, sendo uma das campeãs do Maranhão no segmento. Somente no Tribunal de Contas da União (TCU) MM pontua com doze penduricalhos (veja aqui).



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Antonio Marcos da Silva

Bom dia a todos Todo isso por conta de seu dignissimo esposso que não deixava ela tomar as suas próprias decisões é lamentável mais em ano eleitoral e conhecendo a história política de nosso município tudo é possível Aguardemos!!!!



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts