Maracutaia já esboça reação para justificar vexame do rebento nas urnas

Por RM

Postado em 03/08/2018 09:54:15



Paulo Maracutaia, o incorrível 

Tem coisas na vida que não mudam. A percepção de mundo do ex-prefeito de Caxias e deputado federal cassado por corrupção, Paulo Marinho, vulgo “Paulo Maracutaia”, é uma delas. Ciente do vexame eleitoral que representará a pífia votação do rebento, o bandoleiro já manifesta insatisfações pela “falta de apoio do prefeito Fábio Gentil (PRB)”.

Aqui e ali, Maracutaia já deixa escapar – às vezes pelas vozes de terceiros – que o mandatário municipal caxiense o estaria traindo. É a mesma artimanha utilizada há décadas. Pela ladainha maracutaiana, o mundo traiu os Marinho. Como se a figura não fosse notoriamente conhecida por sua natureza escorpiônica – relativo ao aracnídeo, nada a ver com o signo do zodíaco –, exemplificada na parábola onde, ao pedir ajuda do sapo para atravessar o caudaloso rio, o escorpião não resiste e pica o batráquio, matando os dois, um afogado e o outro envenenado. 

A estratégia de acomodar o rebento num partido da base aliada do governador Flávio Dino (PCdoB) para tentar aproximar-se do mandatário estadual não colou. Sem a reluzente estrutura de outrora – bancada pelos Sarney quando estes ainda controlavam o erário estadual –, a campanha do primogênito marinhiano não decolou e caminha para um retumbante fracasso. Resta a alternativa de tentar se vitimizar, responsabilizando alguém que esteja próximo. Por isso, o “Cabeludo” virou a próxima vítima.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts