Mãe de bebê caxiense atendida com cirurgia no coração em São Paulo faz visita de agradecimento a deputada eleita Cleide Coutinho

Por RM

Postado em 01/11/2018 12:03:03



 Cleide Coutinho segura nos braços a pequena Isabelly Sophia

A menina Isabelly Sophia Nascimento Lopes que nasceu em Caxias há sete meses com cardiopatia congênita e passou por uma cirurgia no Hospital do Coração (HCOR), em São Paulo, aonde foi levada pelo serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi levada pela mãe, Roberta Lopes, para uma visita em agradecimento à deputada estadual eleita Cleide Coutinho (PDT), que desde que soube do problema atuou no sentido de buscar a melhor atenção médica possível. 

“Fizemos questão de trazer a Isabelly Sophia para que ela, pessoalmente, pudesse agradecer a doutora Cleide pelo apoio. Sem a intervenção da doutora eu não sei o que teria sido de nós, pois todos os procedimentos foram agilizados. Nossa família não tem palavras para expressar nossa gratidão a nossa deputada, ao nosso governador e todos da Secretaria Estadual de Saúde.”, disse Roberta.

O procedimento de alta complexidade foi possível graças à intervenção da deputada Cleide, que recebeu do secretário estadual da Saúde, Carlos Eduardo Lula, e da secretária-adjunta Karla Suely Trindade, e do próprio governador Flávio Dino (PCdoB), total apoio em favor da família da criança, com o deslocamento e estadia em São Paulo.

“Graças a Deus, deu tudo certo. Nossos amigos do Governo, que estão à frente da Secretaria de Estado da Saúde, foram muito ágeis em atender o nosso pleito em favor da Isabelly Sophia, e o governador, como sempre, mostrou-se fiel aos princípios da lealdade e amor ao próximo.”, comemorou Cleide.

 

Roberta Lopes, mãe da bebê: "visita é gesto de gratidão"

Segundo explicou o pai da criança, Thiago Lopes, a luta pela vida de Isabelly Sophia começou há dois meses quando surgiram manchas roxas pelo corpo de Isabelly e dificuldade para respirar após cada mamada. 

“Começamos a observar a força que ela fazia para mamar e ao acabar um choro sofrido como se estivesse sentindo dor. Minutos depois, ela ficava roxa nos lábios, dedos e pescoço. Corri para o posto de saúde e daí em diante a luta apenas iniciou. Fomos a quatro cardiopediatras até que o último fechou o diagnóstico com um laudo”, contou o pai. 

Mas o drama de Isabelly Sophia ainda não acabou. Após essa cirurgia que a menina foi submetida no HCOR, segundo os médicos, teve caráter paliativo e a criança terá de passar por mais dois procedimentos cirúrgicos. Em abril, Isabelly retorna a São Paulo para fazer o segundo procedimento.

“Com fé em Deus vai dar tudo certo. O importante é que a Isabelly Sophia tenha toda a assistência necessária para um tratamento que atenda a complexidade do problema. E para isto, tenha certeza, eu e o governador Flávio Dino, juntamente com sua qualificada equipe, não mediremos esforços para garantir o que for possível.”, disse Cleide aos familiares da criança.



  Deixe seu comentario aqui



  4 comentários:

Por: Leônica Soares

Fazer o bem sem olhar a quem sempre foi sua marca minha amiga e com muito orgulho minha Deputada! Deus te abençoe grandemente com saúde, paz e felicidades o povo precisa de você! Você me representa!



Por: Wanessa morais

Muito obgd dr.Cleide que Deus lhe abençoe por te estendido a mão pra esse princesa linda minha afilhada isabelly sophia..



Por: Jose Alves Costa Junior

O olhar da mãe dessa criança retrata a Vitoria que Deus está possibilitando a essa família. A deputada Dra Cleide Coutinho funciona como agente intermediador dessa felicidade. O gesto de nossa deputada ; orgulha a todos que a conhecem, que com suas ações organizam a vida das pessoas que lhes procura.



Por: Michelle

Parabéns pela ação Doutora Cleide Coutinho.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts