Justiça mantém Paulo Marinho ficha-suja e inelegível

Por RM

Postado em 22/09/2019 07:25:53



Paulo Marinho, deputado federal cassado por corrupção

Uma decisão da juíza Marcela Santana Lobo, titular da 4ª Zona Eleitoral de Caxias (MA), mantém inelegível o ex-prefeito Paulo Marinho – deputado federal cassado por corrupção. PM, que costuma plantar notas sobre seu retorno à vida político-partidária e eleitoral, tem uma penca de condenações nas mais diversas esferas do judiciário, fato quem o torna o campeão de condenações entre os políticos condenados do Maranhão e, por conseguinte, o maior ficha-suja na história do Estado.

Por meio de duas irmãs suas advogadas, PM tentou obter o parcelamento das multas eleitoras que sofrera, com o objetivo de tentar conseguir uma certidão de quitação eleitoral, o que, no entendimento dele, restituiria seus direitos políticos – de votar e ser votado. 

Ocorre que condenações criminais relacionadas a crimes de corrupção e improbidade administrativa, além de um tempo sem poder participar de atividades político-partidárias e eleitorais, por força da Lei da Ficha Limpa, também obrigam o condenado a restituir os cofres públicos do dinheiro que foi malversado. No caso, a figura em questão é notório velhaco que não paga gente viva. Um advogado que conhece bem os processos disse ao Blog que, atualizada, a dívida resultante das condenações seria superior a R$ 100 milhões.

Veja a decisão prolatada pela juíza Marcela Lobo (aqui)



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Antonio Marcos

É cério o caso dele!!



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts