Juiz Velozo cobra de prefeito Gentil resposta à inércia em questão urbana e atiça cenário político de Caxias

Por RM

Postado em 09/01/2019 09:17:35



 

Uma postagem do juiz Antônio Velozo nesta terça-feira (08) nas redes sociais atiçou o ânimo daqueles que o querem candidato a prefeito de Caxias (MA) nas próximas eleições municipais de 2020 e levou figurões da seara político-partidária local a elucubrarem sobre o cenário eleitoral vindouro.

Em poucas linhas e num tom informal, inclusive com nuances de humor, Velozo cobrou aberta e diretamente do prefeito Fábio Gentil a recuperação da via lateral da subia do Morro do Alecrim, interditada já há mais de oito meses, depois que parte do morro desmoronou em meados do ano passado.

Velozo tem razão. A via lateral em questão é relevante para quem sobe ao Alecrim pelo lado mais movimentado do morro - onde ficam, dentre outros, o Campus da Uema, o Memorial da Balaiada, as ruínas da Balaiada e o Mirante. A recuperação deveria ter sido em tom emergencial, no entanto, além de placas interditáveis, absolutamente nada foi feito até agora.

Cotadíssimo para sair candidato a prefeito de Caxias em 2020, o juiz Velozo mantém-se em um silêncio sepulcral sobre uma eventual candidatura sua. Entretanto, sabe-se que, por lei, se quiser, o titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Caxias já pode pedir aposentadoria das lides magistradas, o que o deixaria livre de quaisquer amarras legais e/ou institucionais para mergulhar de cabeça na seara político-partidária e viabilizar-se, enfim, para as próximas eleições municipais. E tem muita gente torcendo para que isto aconteça de fato. Seria um tempero diferente no marasmódico cenário político local.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts