Haddad precisa de Ciro para vencer eleição

Por RM

Postado em 26/10/2018 13:04:43



Parece que Ciro reluta em apoiar Haddad

Carregando em seu alforje 12% de votos recebidos no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT) é o oxigênio que Fernando Haddad (PT) precisa para manter ligados os aparelhos da UTI que ainda mantém vivo o acalentado sonho de virar presidente da República, numa eleição que, se acontecer, será histórica. 

É fato que o último levantamento do Datafolha acendeu a luz amarela no comitê de Jair Bolsonaro (PSL) e agigantou a militância petista nas ruas. Fernando Haddad (PT) cresce nesta reta final de segundo turno e pode vencer, ainda que esta seja uma possibilidade remota. E para que essa possibilidade vire realidade existe no meio uma distância amazônica.  

O fato é que, caso Ciro seja seduzido pelo canto de sereia do petista, aí o bicho pode pegar para cima do capitão. O pedetista, não custa lembrar, venceria todos os demais oponentes, se tivesse passado para o segundo turno pesquisas apontavam, inclusive, que ele seria o único habilitado a vencer o candidato da extrema-direita.

Afora os muitos ses, resta o problema de que o PT sacaneou o Ciro. Aliás, o PT sacaneou o Ciro, a democracia e todo brasileiro que ainda acredita numa saída para o país, dentro dos ditames da democracia e do respeito às leis e às liberdades individuais e coletivas – ou seja, fora da dicotomia PT x Bolsonaro.

E aí, mordido no ego, pode ser que o cearense de Pindamonhangaba (SP) não tope servir de “bucha de canhão” para alavancar votos em favor de um candidato que ainda não conseguiu convencer que, caso eleito, não será teleguiado pelo ex-presidente Lula da Silva de dentro da prisão ou que as conhecidas práticas ilícitas do PT não serão reeditadas.

Retorno

De férias na Europa desde o término do primeiro turno, o retorno de Ciro ao Brasil está previsto para acontecer hoje à noite. Uma grande recepção estaria sendo organizada para festejar sua volta.  

2022

Entretanto, correligionários do pedetista garantem que o ato programado para logo mais à noite nada tem a ver com a campanha atual. A ideia é deixar claro que o foco é fortalecer Ciro para a disputa de 2022.

Suspiro 

O fato é que um posicionamento de Ciro seria determinante para robustecer a candidatura de Haddad, uma espécie de último suspiro.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts