Grupo Mateus vai instalar unidade em Caxias

Por RM

Postado em 22/05/2018 08:54:40



Empresário Ilson Mateus, do Grupo Mateus

Uma fonte bem situada confidenciou a este redator que o Grupo Matheus bateu martelo para instalação de uma unidade em Caxias (MA). O local já está, inclusive, decidido: onde funcionou a Indústria de Óleos Coringa S.A. – no bairro Refinaria. A obra tem previsão de começar dentro de três meses e deve inaugurar ainda este ano – provavelmente, na véspera do Natal. 

Fechado desde a década de 90, o ‘Coringa’ – que já foi um dos maiores empregadores de Caxias e chegou a vender 110 mil caixas de sabão/mês – foi comprado há menos de um ano por um grupo de investidores do Ceará, que teria renegociado dívidas da antiga empresa contraídas junto ao BNB e BNDES e conseguido uma série de benefícios e incentivos entre isenções e subsídios fiscais e tributários dos governos federal, estadual e municipal.

O Grupo Mateus é considerado a maior rede regional com capital 100% nacional. Soma 53 empreendimentos nos estados do Maranhão, Pará e Piauí. Emprega cerca de 10 mil pessoas e tem faturamento anual de aproximadamente R$ 2,8 bilhões – de acordo com o ranking 2016 do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).

A fonte não soube informar ao certo qual tipo de unidade o Mateus pretende instalar em Caxias, mas aposta que deva ser um centro de atacado ("Armazém Mateus") ou de varejo ("Supermercados Mateus" ou "Mix Mateus"). O grupo é diversificado e opera também nos segmentos de indústria de panificação ("Bumba Meu Pão"), revenda de eletrodomésticos ("Eletro Mateus"), alimentação ("Food Service Mateus") e distribuição de produtos farmacêuticos ("Invicta", antiga Disprofarma).

Não é de hoje que o Mateus demonstra interesse em fincar uma unidade em Caxias. Há cerca de dois anos e meio, o Grupo chegou, inclusive, a manifestar publicamente interesse em abrir um grande centro de distribuição na cidade para atender a região. O investimento teria sido sustado devido a grave crise econômica que desde aquele tempo abala o Brasil. A Diretoria, agora, estaria apostando na retomada do crescimento da economia nacional a partir de 2019.



  Deixe seu comentario aqui



  7 comentários:

Por: Jorge Cardoso

Fico Feliz com essa notícia, pois esse espaço precisa ser utilizado, resgatado para o crescimento econômico da Cidade de Caxias, conhecida também como, Princesa do Sertão Maranhense e Aldeias Altas. Casa do poeta Coelho Neto, berço dos poetas Maranhenses. Vai gerar muitos empregos e rendas para população Caxiense. A cidade é o grupo Mateus está de parabéns.



Por: Adonis Marty Silva dos Santos

Quero ver o Carvalho cobrar pra fatiar uma carne, agora vai ter um concorrente de peso.



Por: Adonis Marty Silva dos Santos

Quero ver o Carvalho cobrar pra fatiar uma carne, agora vai ter um concorrente de peso.



Por: Luis Ferreira do nascimento

Eu como um caxiense apaixonado pela minha cidade é município, estou feliz e com uma expectativa maravilhosa, estou torcendo e com fé q tudo aço teca daelhor forma possível, o número de desemprego há de diminuir e o progresso estar chegando parabéns p/ todos nós!



Por: PRODUÇÃO 655

Parabéns Ricardo novos desafios
Por: Ricardo Marques

Obrigado! :)




Por: YAGO RODRIGO SALOMÃO DA SILVA

Excelente notícia. Caxias tem um potencial imenso para abrigar um empreendimento como o Grupo Mateus que por sinal já era para está aqui a muito tempo. O impacto de 200 empregos terá um impacto significativo na economia local.



Por: Antonio Maciel

Excelente noticia. Quero vê o Carvalho ficar fazendo os clientes de idiotas, ao ficar mudando de lugar os produtos para que a gente fique procurando por todo o supermercado. Quero vê eles colocarem os mamões e abacates já sem condições de consumo. Certa vez, vendo um funcionário colocando abacates ja td amassados, na prateleira, fiz um comentário com um outro funcionário que parecia ser da matriz e tinha certo poder, falei apontando: Eu fico imaginando se o Carvalho nao tem vergonha de colocar abacates assim, já td amassados para vender; ele vendo a qualidade das frutas, falou:" Vou botar o funcionário para fora" eu falei: Mas ele nao tem culpa! Bote o gerente para fora, ou a pessoa responsável por isso. O rapaz nao escolhe as frutas, pois elas vêem de Teresina para ser postas aí.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts