Governo realiza oficina para municípios participantes do PAA Leite

Por RM

Postado em 21/09/2019 10:45:54



Clovis Paz, subsecretário da Sedes, na Oficina de Ações Intersetoriais do Programa do Leite (Foto: Honório Moreira)

Fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos – modalidade Leite (PAA-Leite) no Maranhão, por meio da intersetorialidade com as pastas integradas ao programa. Esse foi o objetivo da Oficina de Ações Intersetoriais do Programa do Leite, realizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), nesta sexta-feira (20), no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

O subsecretário da Sedes, Clovis Paz, explicou que a oficina foi pensada com o intuito de possibilitar uma troca de experiências entre os membros participantes do programa, para que ele se torne cada vez mais eficaz. “Nosso maior objetivo é executar o PAA Leite com excelência em todo o Estado, estabelecendo uma troca de experiências e responsabilidades, para que possamos potencializar os resultados dentro do programa. Temos a pretensão de dobrar os municípios participantes, as famílias, entidades beneficiadas, fornecedores de leite, incentivando o produtor da agricultura familiar e fortalecendo a cadeia produtiva do setor”, disse Clovis.

O evento reuniu representantes dos 24 municípios participantes do programa, com a finalidade de consolidar e ampliar as parcerias com outros órgãos governamentais e entidades civis, implementando ações e buscando soluções para os desafios da execução do programa.

Na programação, a oficina contou com exposição de problemas, causas e consequências; levantamento de prioridades; discussão de ações e apresentação da matriz de responsabilidade; explanação sobre o estabelecimento de parcerias; entrega de ações apresentadas; avaliação e encaminhamentos do programa.

Expansão do PAA Leite

Para levar o alimento às pessoas que mais precisam, o Governo do Estado concedeu um subsidio no valor de R$ 4,4 milhões de reais para investimento no programa. Dentre as ações a serem executadas, estão a expansão do programa para 30 municípios e aprimoramento na infraestrutura com a finalidade de otimizar a distribuição do leite. Atualmente, 24 municípios participam do programa.

O PAA Leite é um programa do Governo Federal, executado em parceria com o Governo do Maranhão, que visa suplementar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional, através da distribuição gratuita do leite e, ainda, incentiva a produção leiteira dos agricultores familiares, fortalecendo o setor produtivo local e a agricultura familiar.

Fonte: SECAP



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts