Governo lança campanha de doação de sangue 'Junho Vermelho' nesta quinta-feira (14)

Por RM

Postado em 13/06/2018 17:08:43



O Governo do Estado realiza o lançamento da Campanha Junho Vermelho, nesta quinta-feira (14), no 24º Batalhão de Infantaria Leve, em São Luís. O objetivo é reforçar os estoques de bolsas de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar). 

O doador voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 precisarão apresentar o consentimento do responsável para realizar o ato. O doador também precisa estar em boas condições de saúde e ter peso mínimo de 50 Kg. Entre uma doação e outra é necessário respeitar o intervalo para reposição de ferro pelo organismo - mulheres devem aguardar 120 dias, e homens 90 dias.

Doação

Além do Hemomar, participam da campanha os sete Núcleos de Hemoterapia localizados nas cidades de Caxias, Imperatriz, Balsas, Santa Inês, Pedreiras, Pinheiro e Codó. Coletas externas em empresas e igrejas também deverão ser realizadas.

Caxias  

Especificamente em Caxias, os doadores podem dirigir-se até a sede do Hemomar, situada à Avenida Walter Brito, bairro Campo de Belém. O órgão funciona de 2ª a 6ª feira, das 7h30min às 12h30min. Caso o doador precise de maiores informações e esclarecimentos para tirar dúvidas sobre a doação pode entrar em contato com a unidade pelo telefone 3521-1170. A unidade funciona de segunda a sexta, de 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h.

Fonte: Com informações da SES



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts